Polícia
Acusado de matar jovem em briga por pipa em MS é preso na Bahia
Lucas Frzão, o 'Baianinho', estava escondido na casa de um primo na Bahia
Quarta-feira, 26 Julho de 2023 - 13:12 | Victória Bissaco

O suspeito de assassinar o jovem Richard Veiga de Oliveira, de 20 anos, em festival de pipas em Três Lagoas (MS), foi preso nesta terça-feira, 25 de julho, foragido na Bahia. Lucas Frazão da Silva, de 19 anos, conhecido como ‘Baianinho’, era procurado pela Polícia Civil. O homem que forneceu a arma a Baianinho foi preso no início do mês.
O Diário Digital apurou que o suspeito possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas, crimes de trânsito e atos infracionais cometidos quando ainda era menor de idade.

Conforme a Polícia Civil, agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) efetuaram diligências pelo acusado durante quase um mês. Recentemente, apuraram que ele estava escondido na casa de um primo na cidade de Mucuri, na Bahia. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul efetuou contato com a Corporação do outro estado, que prendeu Lucas Frazão.
O preso está custodiado na cidade de Teixeira de Freitas (BA) e deverá ser transferido em breve para Três Lagoas, cidade onde matou Richard Veigas com tiro na nuca. A motivação da briga foi uma pipa. Na noite dos fatos, o irmão da vítima fatal teria brigado com Lucas Frazão, que tentou o agredir por conta do brinquedo.
Richard Veiga, então, interveio na discussão. O suspeito entrou em casa e retornou com uma arma de fogo na companhia de outra pessoa. Ele disparou contra a nuca do jovem e fugiu do local.
O homem acusado de fornecer a arma para Frazão, M.S.N.N., de 18 anos, foi preso no início do mês. O crime ocorreu em em 26 de junho, em Três Lagoas. Richard chegou a ser socorrido e morreu uma semana depois no hospital.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060