Polícia
Acusado de matar ex-esposa asfixiada vai a júri popular na terça-feira
Maria Grazielle Elias de Souza foi morta aos 21 anos no Parque do Lageado, em Campo Grande
Sexta-feira, 13 Outubro de 2023 - 17:50 | Marina Romualdo

O acusado de matar a ex-esposa, Lucas Pergentino Câmara, vai a júri popular na próxima terça-feira, 17 de outubro, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Ele matou Maria Grazielle Elias de Souza, que na época tinha 21 anos. O crime ocorreu no dia 14 de abril de 2020, no bairro Parque do Lageado, na Capital.
No dia do crime, os dois mantiveram relações sexuais e permaneceram nus sobre a cama, conversando por volta das 15h30. Em um determinado momento, a vítima afirmou que tinha medo que ele a matasse e o acusado respondeu que iria matá-la.
Neste momento, Lucas aplicou um golpe de mata-leão, segurando suas mãos para baixo e deixando-a de bruços na cama, com o rosto ficou imerso no travesseiro, asfixiou-a até a morte.
Por volta das 22h30, para ninguém descobrir sobre o feminicídio, ele retornou à residência, vestiu a vítima, já em óbito, colocou-a no interior de seu veículo e deslocou-se até o anel viário, ocultando o cadáver à margem da rodovia BR-262.
Durante o interrogatório, Lucas afirmou que se separou em virtude do trabalho que ela exercia numa estética masculina, como massoterapeuta. Embora tenha confessado o crime na delegacia, na fase judicial ele sustentou que não era o autor.
Diante disso, o réu será submetido a julgamento acusado de homicídio qualificado por asfixia, mediante traição e feminicídio, além de ocultação de cadáver.
Últimas Notícias
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos