Polícia
Acusado de matar amigo de infância enfrenta júri
Crime ocorreu em 2022, acusado alega legítima defesa, dizendo que estava sendo ameaçado pela vítima
Quinta-feira, 27 Março de 2025 - 10:50 | Emanuely Lobo

Na manhã desta quinta-feira (27), acontece no Fórum de Campo Grande (MS) o júri de Magno Lopes dos Santos, acusado pelo homicídio de seu amigo de infância Rafael Freitas Silva, de 29 anos. O crime ocorreu em 21 de novembro de 2022, na capital.
Magno tentou recorrer após ter se pronunciado pela primeira vez na Vara do tribunal do júri por homicídio, pedindo para ser absolvido, alegando legítima defesa, o que não foi aceito pelos desembargadores.
Crime
Rafael Freitas da Silva foi assassinado no dia 21 de novembro de 2022 após ser atingido por nove disparos de arma de fogo no Jardim Leblon, após deixar seu filho na casa de sua ex-companheira.
Magno se apresentou à polícia quatro dias após o crime, entregando também a arma utilizada na ação. O acusado alegou legítima defesa, pois ele estava sendo ameaçado pelo Rafael há muitos anos. O suspeito já chegou a mudar de estado por causa das ameaças. Relembre o caso
Últimas Notícias
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo
- Acidente aéreo - 14:30 Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião
- Painel da Inclusão - 14:14 Painel inédito mostra autismo em MS