Plantão Saúde
Rede Amo proporciona atendimento especializado a pacientes com câncer
De acordo com o presidente da Cassems, tratamento oferece diversidade de especialistas
Segunda-feira, 22 Novembro de 2021 - 10:30 | victoria oliveira

A Rede Amo integra todas as áreas de atendimento envolvidas no tratamento ao câncer, contou o presidente da Cassems, Ricardo Ayache ao programa Noticidade Primeira Edição. O novo programa de atendimento da Cassems foi lançada no último dia 18 com o objetivo de proporcionar atendimento mais humanizado no procedimento oncológico aos beneficiários.
O novo sistema da Cassems oferece especialistas de várias áreas voltados ao tratamento de câncer, esclarece Ayache. "Nós passamos a oferecer aos nossos pacientes, em todo o Estado, que passarão a ter atendimento exclusivo em toda a rede Cassems dentro de 90 dias, o médico oncologista, o cirurgião oncológico de todas as áreas, nutricionistas, enfermagem capacitada, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogos, voltados ao atendimento integral do paciente", explica.
Um dos diferenciais da Rede Amo é o atendimento voltado também aos familiares dos pacientes com câncer. "É um problema que, naquele primeiro momento, é de grande impacto para o familiar e para o paciente, e que nós, além de tudo, trabalhamos a muito tempo a questão da prevenção do câncer. Com isso, essa rede integrada, junto com a Clínica da Família, traz essa integração", destaca. O presidente explica que os pacientes diagnosticados precocemente com câncer na Clínica da Família serão acompanhados pela Rede Amo.
"É um trabalho muito forte de prevenção e promoção à saúde. Nosso objetivo é que, se tiver que diagnosticar um câncer, que seja numa fase muito precoce. Porque assim as chances de cura são enormes e com um sofrimento muito menor para o paciente, muito menor para família", ressalta.
Ricardo Ayache também informa que, dentre os benefícios da rede Cassems, como o transplante cardíaco já oferecido pelo Hospital, a novidade é o transplante de medula óssea, com uma estrutura capaz de realizar esse procedimento. Com essa nova especialidade da rede de saúde, Mato Grosso do Sul se torna o 11º estado a fazer essa intervenção.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia
- Oportunidades - 15:51 Sejuv abre inscrições para curso gratuito de Departamento Pessoal
- Captura de foragido - 15:24 Autor de atropelamento é preso
- Arte - 15:10 Sesc 60+ apresenta peça sobre violência doméstica e força das mulheres