• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Plantão Saúde

Fiscalização interdita pizzaria lotada em Toque de recolher

Estabelecimento não cumpriu medidas de distanciamento e abriu fora do horário previsto em decreto municipal

Sábado, 04 Julho de 2020 - 11:56 | Paula Fernandes


Fiscalização interdita pizzaria lotada em Toque de recolher

Durante fiscalização do Toque de Recolher a Guarda Civil Metropolitana encontrou uma pizzaria lotada e mais 24 estabelecimentos funcionando fora do horário estabelecido pelo decreto municipal que é das 23h às 5h. Todos os comércios foram orientados a fechar. No entanto a pizzaria acabou interditada pelos fiscais da Vigilância Sanitária e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Além de não cumprir o toque de recolher, o estabelecimento, que fica na avenida Ceará,  estava fora dos padrões de distanciamento determinado em decreto municipal e ainda ofereceu sistema self service sem os cuidados estabelecidos. A pizzaria foi esvaziada e interditada pela Vigilância Sanitária. O prazo regular de interdição é até 90 dias, mas empresa pode recorrer e esse período chega a cair para 15 dias.

Outros três estabelecimentos foram notificados pela Semadur, pelo funcionamento irregular, em desrespeito ao toque de recolher. A Guarda Municipal ainda flagrou quatro festas que estavam sendo realizadas em imóveis residenciais. Os eventos foram finalizados e os convidados tiveram que ir embora. Em vias públicas a abordagem foi feita em 178 pessoas.

SIGA-NOS NO Google News