Plantão Saúde
Fiscalização interdita pizzaria lotada em Toque de recolher
Estabelecimento não cumpriu medidas de distanciamento e abriu fora do horário previsto em decreto municipal
Sábado, 04 Julho de 2020 - 11:56 | Paula Fernandes

Durante fiscalização do Toque de Recolher a Guarda Civil Metropolitana encontrou uma pizzaria lotada e mais 24 estabelecimentos funcionando fora do horário estabelecido pelo decreto municipal que é das 23h às 5h. Todos os comércios foram orientados a fechar. No entanto a pizzaria acabou interditada pelos fiscais da Vigilância Sanitária e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).
Além de não cumprir o toque de recolher, o estabelecimento, que fica na avenida Ceará, estava fora dos padrões de distanciamento determinado em decreto municipal e ainda ofereceu sistema self service sem os cuidados estabelecidos. A pizzaria foi esvaziada e interditada pela Vigilância Sanitária. O prazo regular de interdição é até 90 dias, mas empresa pode recorrer e esse período chega a cair para 15 dias.
Outros três estabelecimentos foram notificados pela Semadur, pelo funcionamento irregular, em desrespeito ao toque de recolher. A Guarda Municipal ainda flagrou quatro festas que estavam sendo realizadas em imóveis residenciais. Os eventos foram finalizados e os convidados tiveram que ir embora. Em vias públicas a abordagem foi feita em 178 pessoas.
Últimas Notícias
- Colisão fatal - 18:31 Mãe e filha morrem em acidente
- Sidrolândia - 18:06 Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete
- Premiação - 17:52 Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias
- Polícia - 17:39 Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
- CNH - 17:17 MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações
- Saúde - 16:50 Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados
- Acidente - 16:30 Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido
- Saúde - 16:16 Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
- Clima - 15:50 Alerta de tempestade na Capital vale até às 9h deste domingo
- Rede MS - 15:30 Rede 360 destaca Natal no Centro







