Plantão Saúde
Covid já fez 1.122 vítimas e infectou 60.963 sul-mato-grossenses
Segundo Secretaria Estadual de Saúde média de óbitos é alta, mas está estabilizada
Quarta-feira, 16 Setembro de 2020 - 11:57 | Redação

Boletim epidemiológico desta quarta-feira (16) apresenta 1.122 mortes por Covid-19 no Estado, sendo 16 confirmações ocorridas nas últimas 24 horas. A média móvel indica que na última semana foram registrados 16.43 óbitos diários. Para o titular da saúde, Geraldo Resende, a média é alta, mas estabilizada. “Vamos trabalhar para que essa curva possa ter um decréscimo”, afirmou.
Ontem Mato Grosso do Sul passou da marca dos 60 mil casos confirmados. Com mais 666 testes positivos, o número total de infectados desde o início da pandemia sobe para 60.963. A média móvel de casos nos últimos sete dias está em 802,5.
O Estado possui até o momento, 242.800 casos notificados, sendo 177.268 descartados. Na data de hoje existem 1.217 amostras em análise pelo Laboratório Central (Lacen), e 3.352 casos pendentes de encerramento pelos municípios.
Embora os números indiquem uma estabilidade nos casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, é necessário manter os cuidados pois a taxa de contágio continua alta no Estado. O Farol Covid indica que a taxa de contágio está em 1.6 nesta quarta-feira (16), mostrando um decréscimo com relação a ontem (15) quando o índice estava em 1.10. “Ainda assim estamos acima da média nacional que está em 0.99”, afirmou a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ
- Dourados - 09:10 Homem é executado com 3 tiros na frente da esposa em Dourados