• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

A partir de hoje MS terá dois horários de toque de recolher

Conforme classificação de risco para Covid-19, 49 cidades tem toque às 23h e em 30 seguem às 22h

(Foto: Arquivo Diário Digital)

O governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (11) o decreto que reduz o início do toque de recolher em 49 municípios. Com a medida, a circulação de pessoas nas ruas fica restrita a partir das 23h nestas cidades até o dia 26 de fevereiro.

Para adotar essa alteração foi levada em conta a classificação de risco para contaminação de Covid-19 nesses locais. Esses municípios foram classificados com bandeiras amarela ou laranja – consideradas de risco tolerável ou médio.

Outros 30 municípios que estão com bandeira vermelha ou cinza – risco elevado ou extremo para Covid-19 – continuarão com toque de recolher a partir das 22h. O decreto estadual se sobrepõe a qualquer medida a nível municipal.

Em Campo Grande, o município seguirá a orientação do governo do Estado e deve publicar entre esta quinta e sexta-feira um novo decreto com o horário de início do toque de recolher a partir das 22h.

E mesmo com pandemia, o governo de MS manteve o ponto facultativo aos servidores estaduais, que terão folga na segunda, terça e quarta-feira até o meio-dia.

Já em Campo Grande e outros municípios como Dourados, Três Lagoas e Corumbá cancelaram a folga de carnaval. Assim, os funcionários municipais trabalham normalmente.

Cidades enumeradas com toque de recolher a partir de 23 horas segundo decreto estadual: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Maracaju, Paranaíba, Amambai, Rio Brilhante, Coxim, Caarapó, Miranda, São Gabriel do Oeste, Jardim, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Anastácio, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista, Ladário, Bataguassu, Ivinhema
Nova Alvorada do Sul, Terenos, Bonito, Cassilândia, Itaquiraí, Costa Rica
Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Fátima do Sul, Mundo Novo, Porto Murtinho, Iguatemi, Água Clara, Coronel Sapucaia, Paranhos, Nioaque
Camapuã, Deodápolis, Eldorado, Aral Moreira, Brasilândia, Tacuru
Dois Irmãos do Buriti, Batayporã, Angélica, Sete Quedas, Glória de Dourados
Guia Lopes da Laguna, Japorã, Anaurilândia, Antônio João, Santa Rita do Pardo, Bodoquena, Pedro Gomes, Inocência, Laguna Carapã, Bandeirantes
Jaraguari, Juti, Selvíria, Caracol, Vicentina, Corguinho, Douradina, Paraíso das Águas, Alcinópolis, Rochedo, Rio Negro, Jateí, Novo Horizonte do Sul
Taquarussu e Figueirão.

Veja Também