Meteorologia
Nesta semana, MS será o estado mais quente do Brasil
De acordo com a previsão de meteorologia, termômetros podem chegar aos 40°C no oeste e na faixa sul
Segunda-feira, 06 Janeiro de 2025 - 16:33 | Marina Romualdo

Em Mato Grosso do Sul, em Roraima, no estados da costa leste do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e o Sergipe, no interior de São Paulo e nos estados da região Sul, com exceção da faixa leste, a temperatura máxima vai ficar bem acima da média, devido ao predomínio de tempo seco e baixa umidade do ar.
De acordo com a previsão de meteorologia Tempo Ok o estado mais quente do Brasil nesta semana será Mato Grosso do Sul, com termômetros que podem chegar aos 40°C no oeste e na faixa sul.

Já a presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém as nuvens carregadas entre o Sudeste, o Nordeste e o Norte do Brasil entre os dias 06 e 11 de janeiro.
A chuva será recorrente e pode ser volumosa, principalmente nas áreas mais vermelhas do mapa, como o Espírito Santo, no norte de Minas Gerais e na metade sul da Bahia. Nestas áreas, o solo encharcado devido a chuvas anteriores, está fragilizado e podem ocorrer deslizamentos e erosão. Vale destacar que a umidade aumentou no interior do Nordeste e há possibilidade de chuva significativa em áreas do oeste da Bahia e no centro-sul do Piauí e do Maranhão, regiões que não recebiam uma grande quantidade de água há mais de 60 dias.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor