Meteorologia
Nesta semana, MS será o estado mais quente do Brasil
De acordo com a previsão de meteorologia, termômetros podem chegar aos 40°C no oeste e na faixa sul
Segunda-feira, 06 Janeiro de 2025 - 16:33 | Marina Romualdo

Em Mato Grosso do Sul, em Roraima, no estados da costa leste do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e o Sergipe, no interior de São Paulo e nos estados da região Sul, com exceção da faixa leste, a temperatura máxima vai ficar bem acima da média, devido ao predomínio de tempo seco e baixa umidade do ar.
De acordo com a previsão de meteorologia Tempo Ok o estado mais quente do Brasil nesta semana será Mato Grosso do Sul, com termômetros que podem chegar aos 40°C no oeste e na faixa sul.

Já a presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém as nuvens carregadas entre o Sudeste, o Nordeste e o Norte do Brasil entre os dias 06 e 11 de janeiro.
A chuva será recorrente e pode ser volumosa, principalmente nas áreas mais vermelhas do mapa, como o Espírito Santo, no norte de Minas Gerais e na metade sul da Bahia. Nestas áreas, o solo encharcado devido a chuvas anteriores, está fragilizado e podem ocorrer deslizamentos e erosão. Vale destacar que a umidade aumentou no interior do Nordeste e há possibilidade de chuva significativa em áreas do oeste da Bahia e no centro-sul do Piauí e do Maranhão, regiões que não recebiam uma grande quantidade de água há mais de 60 dias.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:12 Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'
- 'Olha! Lá vem o trem chegando' - 17:53 Obra audiovisual percorre os trilhos da memória ferroviária de MS
- Poder Legislativo - 17:32 Pantanal Tech MS pode ser incluído no Calendário Oficial de Eventos
- Campo Grande - 17:30 Homem armado é preso após discutir com morador de rua
- Oportunidades - 17:17 Secretaria realiza palestra gratuita sobre marketing nesta quinta-feira
- Economia - 16:43 Frigoríficos de MS tentam realocar carne que seria dos EUA
- Violência doméstica - 16:35 Agressor é preso após golpear companheira com foice
- Poder Legislativo - 16:16 Meia-entrada a doadores de órgãos e tecidos é proposta na Assembleia
- Campo Grande - 15:50 População pode contribuir com Estudo de Impacto sobre Hospital Regional
- Campo Grande - 15:30 Projeto de lei reduz tarifa de esgoto em Campo Grande