Meteorologia
Inmet coloca 14 municípios de MS sob alerta de tempestade nesta 6ª-feira
Aviso segue até o final do dia e prevê rajadas de vento e risco de corte de energia elétrica
Sexta-feira, 28 Outubro de 2022 - 13:00 | Victória de Oliveira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta sexta-feira, 28 de outubro, alerta de perigo de tempestade para 14 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso segue até o final do dia e prevê rajadas de vento e risco de corte de energia elétrica.
De acordo com o alerta, há risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, bem como ventos intensos - de 40 a 60 quilômetros por hora - e queda de granizo. Além disso, há baixa possibilidade de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Os municípios que entram sob aviso são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.
As instruções do Inmet são evitar abrigo debaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, por meio do 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

