Interior
Proprietário é autuado após incêndio ilegal em chácara do interior
PMA chegou no momento em que acusado incendiava restos e galhos de limpeza
Quinta-feira, 21 Julho de 2022 - 18:25 | Victória de Oliveira

Proprietário, de 52 anos, de chácara do Distrito de Piraputanga foi autuado em mil reais na noite desta quarta-feira, 20 de julho, ao ser flagrado provocando incêndio ilegal. O acusado havia feito limpeza da pastagem e incendiava os restos provenientes da ação e galhadas, que estavam dispostos em sete leiras.
Informações da Polícia Militar Ambiental (PMA) apontam que o militares de Aquidauana realizavam trabalhos de orientação sobre a prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do Distrito de Piraputanga e localizaram o uso de fogo ilegalmente na chácara em questão.

A PMA chegou no momento em que os montes de resíduos estavam sendo incendiados e verificou a geração de muita fumaça e fuligem, prejudicando toda a vizinhança, e correndo o risco de alastrar e virar um incêndio de grandes proporções. Além disso, a queima controlada, tanto novas, como para quem possuía autorização está proibida em Mato Grosso do Sul.
O infrator, residente em Munhoz de Melo (PR), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental. A PMA e o infrator realizaram a contenção do fogo.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 - Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
 - Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
 - Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
 - Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
 - Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
 - Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
 - Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública
 

