Geral
Yeltsin Jacques é ouro no atletismo do Parapan do Chile
Atleta venceu prova dos 5.000m, quebrou recorde e faturou primeiro ouro do Brasil
Terça-feira, 21 Novembro de 2023 - 16:30 | Redação

O sul-mato-grossense Yeltsin Jacques estreou com o pé direito nos Jogos Parapan-Americanos 2023, sediados em Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (21/11), o atleta venceu a final dos 5.000 metros da classe T11 (deficiência visual), com o tempo de 15'03''09. Com o resultado, Yeltsin sagrou-se tricampeão dos Jogos (Toronto-2015 e Lima-2019).
Yeltsin, que é atleta do Sesi MS e padrinho da Corrida do Pantanal, chegou embalado ao Parapan após conquistar o ouro nos 1.500 metros e o bronze nos 5.000 metros no Campeonato Mundial de Paris, em julho deste ano. Na capital chilena, o sul-mato-grossense corre ao lado dos atletas-guia Edelson Ávila e Guilherme Ademilson Santos.
Antes de embarcar para o Chile, Yeltsin Jacques falou sobre a preparação para os jogos. “Nas últimas sete semanas, durante treinamento na Bolívia, conseguimos intensificar o volume. Chegamos a 150 quilômetros percorridos numa semana, o que é muito bom e dá confiança para correr os 5.000 metros agora no Parapan. Agora, vamos em busca da medalha, para a gente comemorar nesse fim de ano”, disse.

A próxima disputa de Yeltsin na competição será a semifinal dos 1.500 metros, na sexta-feira (24), às 16h30 (horário de MS). A final desta mesma prova ocorrerá no dia seguinte, às 17h30.
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores