Geral
Vigilância Sanitária oferece curso gratuito de manipulação de alimentos
Terça-feira, 02 Abril de 2019 - 13:46 | Redação
A manipulação adequada de alimentos evita a contaminação por bactérias e fungos, desde o transporte, armazenamento, preparo e oferta do produto já pronto. Pensando nestas boas práticas, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio do Serviço de Educação Sanitária, vai oferecer o curso de “Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos” durante o ano todo. As inscrições das 60 vagas para o mês de maio acontecerão no dia 25 de abril, exclusivamente.
Serão oferecidas duas turmas e as aulas estão programadas para os dias 20, 21 e 22 de maio. Os encontros da turma do período matutino acontecerão das 7h30 às 10h30 e da turma do vespertino, das 13h30 às 16h30.
Voltado para todos os públicos, a escolaridade do indivíduo não é fator para a seleção. As inscrições serão realizadas na CVS no dia 25 de abril e os interessados devem apresentar o RG, CPF e um Comprovante de Residência.
Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, os participantes irão obter uma declaração que pode ser utilizada para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.
Serviço:
Treinamento em Higiene na Manipulação dos Alimentos
Inscrições: 25 de abril
Endereço: CVS – Rua Antônio Maria Coelho, 76 – Vila Planalto
Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h
Aulas: 20, 21 e 22 de maio
Turma Matutino: das 7h30 às 10h30
Turma Vespertino: das 13h30 às 16h30
Últimas Notícias
- Jardim - 07:59 Dupla é autuada por pesca predatória no Rio Miranda
- Operação Fronteira RFB - 07:50 R$12 milhões são apreendidos
- Trânsito - 07:32 Agetran informa sobre interdição de rua para recapeamento na Capital
- Paralisação - 07:18 Atraso no pagamento paralisa transporte
- Oportunidades - 07:00 236 vagas e salários de até R$ 5.9 mil
- Charge - 07:00 Bebê de 1 ano internado comeu doce com maconha
- Feminicídio - 19:50 Mulher mata companheira asfixiada em Três Lagoas
- Oportunidades - 19:00 Feira de Profissões traz olhar sobre mercado de trabalho a jovens de MS
- Modernização - 18:39 Novo portal da entrada de Corumbá será construído após acidente
- Campo Grande - 18:00 Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão no Bairro Pioneiros