• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Calorão

Venda de água gelada a todo vapor

Renda extra: calor intenso aumenta consumo de bebidas geladas, água de coco e picolés

Autônomos comemoram alta procura por água mineral gelada (Foto: Luciano Muta)

O calor não dá trégua em Mato Grosso do Sul. Os termômetros extrapolam a marca de 40C° com sensação térmica ainda maior. Mas a onda de altas temperaturas está sendo bem aproveitada pelos vendedores autônomos que trabalham com bebidas e alimentos gelados. Quem vende picolé, água de coco e água mineral também passa calor, mas está comemorando o aumento no faturamento que para alguns passa de 100%.

Edilson Vital é um deles. Vendedor de água de coco há mais de 12 anos na rua 14 de julho esquina com a avenida Afonso Pena, bem no coração da área central da cidade, garante que as vendas nos últimos dias estão sendo um sucesso. “ Antes do calor do intenso as vendas eram regulares, em média 80 por dia. Na última semana comecei a vender 120 unidades de água de coco das 07h da manhã às 18h30", afirma. O incremento de 50% no faturamento fez Edilson investir mais. Agora ele adquiriu uma máquina de cartão para facilitar as vendas e não perder o cliente que está sem cédulas no bolso.

As vendas de picolé também estão em alta. Genivaldo Pereira, que está neste ramo há 40 anos, viu a procura diária de picolés saltar de 200 para 480, um incremento de 140%. Ele também aproveitou o bom momento nos negócios para comprar uma máquina de cartão e garantir que as vendas fluíssem ainda mais.

Neusa Maria dos Santos, que já tem sua clientela firme na venda de salgados, chipa e café na Praça Ary Coelho, incrementou a oferta de produtos e agora tem água mineral bem geladinha. “ Comecei a vender garrafa de água há pouco tempo e resultado me surpreendeu. Vendo em torno de 50 garrafinhas por dia, um dinheiro extra que veio em uma boa hora”, comemora. E para enfrentar o sol forte e o calor, a autônoma que trabalha das 6 horas até 16horas usa muito protetor solar e, é claro, bebe muita água.

O calor intenso deve continuar até sexta-feira (9). De acordo com a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo e Clima, Francine Rodrigues, no fim de semana as nuvens aumentam e há possibilidade de pancadas de chuva de fraca a moderada em Mato Grosso do Sul. As temperaturas devem ter uma leve redução A recomendação é beber muita água e se proteger do sol forte.

Veja Também