• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Van dos Direitos vai ao Parque Ayrton Senna para ação especial

Mutirão será voltado ao moradores do Aero Rancho; ação foi organizada em parceria com lideranças comunitárias

Quinta-feira, 19 Maio de 2022 - 18:54 | Redação


Van dos Direitos vai ao Parque Ayrton Senna para ação especial
(Foto: Divulgação)

As Defensorias Públicas de todo país comemoram a Semana Especial da Defensoria Pública e aqui em MS a instituição celebra o período com uma ação especial de atendimento no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

O mutirão acontecerá com as Vans dos Direitos e será voltado a todas as moradoras e moradores do Aero Rancho. A ação foi organizada em parceria com as lideranças comunitárias

O local foi escolhido devido à grande quantidade de pessoas que moram na região e, também, pela importância que o parque teve no enfrentamento à covid-19.

“É muito simbólico para nós, defensoras e defensores públicos, realizarmos essa ação no local que, há um ano, estava totalmente voltado à vacinação contra a covid-19 e tornou-se referência em todo Brasil. A pandemia foi estabilizada e no sábado a Defensoria vai ao encontro da população que agora enfrenta um momento econômico difícil e precisa de acesso à Justiça. Realizar esse atendimento no Parque Ayrton Senna é, ainda, uma forma de celebrarmos os serviços da Defensoria, mas principalmente, a vida de todos nós após a trágica experiência que vivemos nos últimos dois anos”, afirma a defensora-geral, Patrícia Cozzolino.

Assistidos e assistidas de toda a região poderão receber atendimento relacionados às áreas da Saúde, Família, Consumidor, Criminal, Fazenda Pública, além de orientações jurídicas, consultas processuais e educação em direitos”, afirma a defensora pública de Segunda Instância adida ao gabinete, Renata Gomes Bernardes Leal.

AÇÃO ESPECIAL – Semana Nacional da Defensoria Pública
21/05/2022
Das 9h às 15h
Parque Ayrton Senna - Aero Rancho