Geral
Vacinação em massa contra dengue aplica mais de 500 doses no 1º dia
Meta é atingir cerca de 150 mil douradenses entre 4 e 59 anos
Quinta-feira, 04 Janeiro de 2024 - 16:50 | Redação

Dourados tem sido destaque na mídia nacional por ser a primeira no Brasil a realizar a vacinação em massa contra a dengue e, apenas no primeiro dia de campanha, a Prefeitura, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realizou a aplicação de mais de 500 doses.
A campanha teve início nesta quarta-feira (3/1), onde foram aplicadas 537 doses do imunizante. A maior procura neste primeiro dia foi na Unidade da Vila Rosa, que imunizou 125 pessoas. A adesão da população é um verdadeiro sucesso e a campanha segue em todos os postos de saúde do município, como ressalta o secretário de saúde, Dr. Waldno Lucena.
“Eu quero agradecer e parabenizar toda a população de Dourados que entendeu a importância e grandeza desta campanha. Nosso primeiro dia foi um sucesso e hoje a procura continua nos postos. Dourados tem sido exemplo para todo o país, a vacinação fortalece as defesas individuais e também contribui para a construção de uma barreira coletiva contra a propagação da dengue”, disse.
A ação, inédita no Brasil, foi desenvolvida pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), em parceria com o laboratório japonês Takeda, que desenvolveu a vacina Qdenga, já disponível na rede privada de saúde, e deve atingir cerca de 150 mil douradenses entre 4 e 59 anos.
Ao todo, 90 mil doses foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Dourados. A vacinação será ministrada em duas doses, sendo que a segunda precisa ser aplicada três meses depois da primeira.
Para receber a primeira dose, basta se dirigir ao posto de saúde mais próximo, com documentos como CPF e carteirinha do SUS.
Últimas Notícias
- Tempo de festas - 07:40 Decoração da Rede MS enfeita a noite na Capital
- Oportunidades - 07:00 UFMS abre inscrições para transferência, refugiados e portadores de diploma
- MPMS - 19:09 Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
- Justiça - 18:50 MS tem sete na lista dos perigosos
- Nova Andradina - 18:00 Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
- Gestante - 17:39 Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
- Decoração natalina - 17:17 Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
- Eldorado - 16:46 Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas em operação
- Saúde - 16:35 APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
- Ponta Porã - 16:09 Investigador de polícia prende assaltante e piloto segue foragido

