• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Imposto de Renda

Universidade da Capital realiza Balcão on-line de Atendimento ao contribuinte

Trabalho conta com acadêmicos de Ciências Contábeis da Católica, supervisionados por professores

Receita Federal paga R$ 5,1 bilhões em restituições do IR 2021 (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), intensifica neste mês e na primeira quinzena de abril, o Balcão on-line de Atendimento ao Contribuinte para tirar dúvidas sobre a declaração do imposto de renda pessoa física e o próprio preenchimento.

Dúvidas ou solicitações podem ser enviadas via e-mail [email protected]. O trabalho conta com acadêmicos de Ciências Contábeis da Católica, supervisionados por professores.  

Está obrigado a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020. O valor continua igual ao da declaração do ano passado. 

“Como o atendimento presencial continua prejudicado por conta da pandemia, intensificamos o atendimento de forma remota, tirando dúvidas em geral sobre a declaração do imposto de renda deste ano, além de efetuar o preenchimento de declarações simplificadas”, destaca a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, professora Lucélia Tashima.

Durante o ano, o NAF realiza trabalho de orientação sobre como regularizar CPF suspenso, formalizar uma micro empresa individual, imposto territorial rural, como parcelar impostos em atraso, além de outros serviços. Para mais informações entre em contato via e-mail [email protected].

Veja Também