Geral
Uma pessoa à frente do seu tempo, com um sorriso encantador, amigos se despedem de jornalista
Sem acreditar na tragédia, familiares, amigos e companheiros de trabalho da servidora pública lotaram o plenário da câmara de vereados
Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2025 - 16:48 | Thays Schneider

Sem acreditar na tragédia, familiares, amigos e companheiros de trabalho da servidora pública e jornalista, Vanessa Ricarte, 42 anos assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, com três facadas próximo ao coração na noite desta quarta-feira (12), no Bairro São Francisco, em Campo Grande lotaram o plenário da câmara de vereados para dar o último adeus a jovem. Lembrada como uma pessoa gentil, educada e de um sorriso encantador, despedida marca o luto e pedido de justiça em prol da vítima. O corpo da vítima está previsto para chegar às 20h e logo após seguirá para Três Lagoas.
Renan Nucci, jornalista e ex-namorado da vítima, durante o velório conversou com a imprensa e relembrou o namoro de cinco anos com a jornalista. “Não tem um lugar aqui em Campo Grande que não me lembra a Vanessa, vivemos 5 anos juntos, conheço ela há 10 anos, logo quando cheguei em Campo Grande, ela me deu todo o suporte, me colocava para cima. Ela era incrível, nosso relacionamento não deu certo, mas sempre guardei com carinho o que vivemos”, afirmou.

O relacionamento do casal chegou ao fim no começo de 2024 e desde então eles não tiveram mais contato. " Ela foi minha inspiração sempre estava a um passo a frente de tudo. Dói ver um grande amor no caixão", finalizou Renan bastante emocionado.
A cantora e produtora cultural, Marta Cel comentou que conhecia tanto a vítima como o autor e revelou que desde começou percebeu o comportamento abusivo de Caio. " Eu comentei com uns amigos o comportamento do Caio, logo em seguida ele veio me mandar uma mensagem com tom ameaçador, ele precisava de tratamento", revelou.

Assessora de imprensa, Marcia Scherer era colega de profissão de Vanessa desde 2012 e comentou sobre o fim trágico da amiga. "Não tem como não sentir a dor de perder a Vanessa, uma menina querida, educada e gentil, ela foi tirada de nossas vidas de forma brutal, ela sempre nos recebia com muito amor e carinho. Até quando outras Vanessas vão morrer por conta do machismo", questionou.

Corpo da servidora será velado na câmara de vereadores e logo em seguida seguirá para cidade de Três Lagoas, cidade natal da jovem.
De acordo com a titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), delegada Elaine Cristina Benicasa, concedeu entrevista mais cedo e comentou sobre o caso. Ela confirmou a versão que o suspeito tem diversas passagens por violência doméstica. Em 2020, uma ex-namorada foi agredida e acabou no hospital com queimaduras no rosto e braços. Na época, a vítima relatou à polícia que Caio era usuário de drogas e muito agressivo. Em 2021 ele tentou matar a própria mãe e a irmã.

" A Vanessa relatou que estava há quatro meses morando com o suspeito, ela procurou a delegacia e pediu a medida protetiva contra o parceiro, foi ofertado abrigo na Casa da Mulher Brasileira, mas ela se negou e na companhia de um amigo retornou a casa onde morava. Chegando no imóvel, o autor já estava lá, bastante alterado. Ele esperou o amigo se distrair para fazer uma ligação e acabou partindo para cima da vítima com uma faca", afirmou a delegada.
Últimas Notícias
- Fraude eletrônica - 08:50 Vítima de golpe do falso advogado perde mais de R$ 16 mil na Capital
- Rio de Janeiro - 08:32 Moradores retiram cerca de 50 corpos em área de mata após operação
- Violência obstétrica - 08:17 Enfermeira fala sobre violência obstétrica
- Alves Pereira - 07:50 Mulher trai e joga água quente no marido
- Fiscalização - 07:37 Radares voltam a funcionar em Campo Grande
- Charge - 07:23 Entressafra eleva preço do morango e pimentão tem maior queda na Ceasa/MS
- 32º feminicídio - 07:12 Mulher é morta a facadas na Capital
- Economia - 07:00 SOS Centro pede estacionamento
- Calendário - 19:09 MPT-MS transfere feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro
- Estelionato - 18:24 Golpista preso por fingir ser funcionário de empresa em Bataguassu

