Geral
Um raio de esperança na luta contra o câncer, hospital Alfredo Abraão oferece atendimento a crianças diagnosticada com a
Hospital Alfredo Abrãao está disponibilizando atendimento de radioterapia para crianças
Sábado, 30 Março de 2024 - 08:34 | Ian Netto

O Hospital Alfredo Abraão está disponibilizando atendimento de radioterapia para crianças. O serviço está disponível desde outubro e já salvou a vida de seis crianças. A radioterapia, uma das armas poderosas na luta contra o câncer, tem ajudado crianças a ficarem livres da doença
De acordo com Amilton Fernandes, Administrador do Hospital, os atendimentos iniciaram devido à procura, mas que adequações foram necessárias para que o serviço fosse realizado.

"Foi necessário a contratação de um anestesista infantil, porque criança é agitada, precisa de um cuidado maior, a gente também deixa uma ambulância aqui, com médico, para o pronto atendimento, tudo isso precisou ser adequado para conseguir realizar os atendimentos. É preciso 10 profissionais para atender a criança, porque não é só chegar aqui e fazer, a gente precisa de assistente social, enfermeiro, técnico, médico e muito mais. Precisa de uma infraestrutura boa para garantir qualidade" afirmou Amilton.
Ele ainda afirmou que o hospital realiza somente o atendimento de radioterapia, que o tratamento oncopediatra é realizado em outro hospital, mas que há planos para que o Alfredo Abraão concentre todo o atendimento.
"Atualmente a gente realiza somente a radioterapia, o tratamento oncopediatra é realizado pelo Hospital Regional ou pelo H.U (Hospital Universitário). Mas já há projetos para que o Hospital do Amor fique todo com todo o tratamento. A ideia é a construção de dois andores voltados somente para crianças, com brinquedoteca, espaços para as mães descansarem. Tudo isso foi pensando, queremos tirar do papel no próximo ano" contou Amilton.
Para ele, a iniciativa de ampliar os atendimentos na rede do Hospital do Câncer deve ajudar no tratamento das crianças. "É melhor que tudo esteja um só local, assim as crianças não pelo estresse, porque o tratamento já é delicado, não vai precisar mudar, ir para outro local, ambientalizar a criança. Imagina, uma criança que já faz um tratamento delicado, precisar ficar longe dos amigos, da família, deve ser difícil." relatou Amilton.
Atualmente, a ala de radioterapia atende cerca de 95 pessoas diariamente, das 08:00 da manhã, até as 23:00 da noite, durante os cinco dias da semana. Uma média de 475 pessoas semanalmente. Com a ampliação do tratamento, mais pessoas poderão ser beneficiadas.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado