Geral
UFGD abre seleção para bolsistas em Centro de Formação
Terça-feira, 12 Novembro de 2019 - 17:01 | Redação
Estão abertas até dia 22 de novembro as inscrições para a seleção de alunos de graduação e pós-graduação da UFGD que tenham interesse em atuar como bolsistas formadores do Centro de Formação, no eixo Habilidades. As vagas são para aulas de reforço em Português e Matemática, além de cursos de Informática e Inglês.
Os selecionados deverão cumprir 12 horas de trabalho semanais, sendo oito em sala e quatro para o preparo das aulas, que serão ofertadas em escola pública na Vila Valderez, em Dourados. Os bolsistas convocados receberão bolsa mensal de R$ 700,00 (setecentos reais), com duração de nove meses, podendo ser renovada.
Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova didática, na qual ministrarão aula na área pretendida. As inscrições devem ser feitas via e-mail ( [email protected] ), mediante o envio dos documentos solicitados no edital da seleção, juntamente à ficha de inscrição devidamente preenchida.
Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no Edital PROEX Nº 116/2019, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3410-2891.
Centro de Formação - O Centro de Formação da UFGD, órgão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), foi implementado com objetivo de oferecer à comunidade cursos de línguas e de preparação para ENEM e vestibular, além de reforço escolar e inclusão digital, com custos acessíveis, buscando inserir o cidadão nos meios sociais e culturais e visando proporcionar aos estudantes de Dourados e região maior competitividade no acesso a universidades públicas.
Pelo eixo Habilidades, o objetivo é melhorar o aproveitamento escolar de crianças, jovens e adultos e promover sua inclusão digital, com aulas de reforço e de inglês e informática, ministradas por acadêmicos da Universidade nas comunidades.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:32 Homem é condenado a 14 anos de prisão por estupro de enteada
- Coxim - 18:06 Ex-marido é preso por feminicídio
- Oportunidades - 17:50 Duas mil vagas para assistentes de educação
- Reconhecimento - 17:12 Lucas de Lima homenageia mulheres com entrega do Troféu Celina Jallad
- Atividades - 17:05 Sejuv realiza 2ª edição do “Papo Delas” na Semana da Mulher
- Cultura - 16:50 Oficina orienta artistas de Dourados sobre elaboração de projetos
- Maracaju - 16:30 Passageira é flagrada com 34 kg de maconha em ônibus na MS-162
- Poder Judiciário - 16:07 Desembargador Ary Raghiant deixará o Tribunal de Justiça de MS no dia 27
- Esporte - 15:56 Inscrições para modalidades individuais dos Jogos Escolares estão abertas
- Nacional - 15:50 Comissão vota projeto que reconhece estágio como experiência profissional

