Geral
UFGD abre as inscrições para o vestibular do curso de Intercultural Indígena
Inscrições vão até 24 de fevereiro e são gratuitas
Terça-feira, 03 Janeiro de 2023 - 13:00 | Redação

Nesta quarta-feira (4), a UFGD abre as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu (PSLIN-2023/UFGD). Somente indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá podem se inscrever para este vestibular, pois o curso tem como objetivo formar educadores que venham a atuar nas aldeias de Mato Grosso do Sul. As inscrições vão até 24 de fevereiro e são gratuitas.
Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o portal da UFGD. Quem não tiver computador com internet pode realizar a inscrição no Centro de Seleção da UFGD, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Uma equipe de servidores do Teko Arandu também pode ajudar os candidatos que querem fazer a inscrição de forma presencial, na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), que fica na Cidade Universitária.
O vestibular vai acontecer no dia 2 de abril, em Amambai e Dourados. Pela manhã os candidatos terão que fazer uma redação em guarani, uma redação em língua portuguesa, e uma prova objetiva com 25 questões. A tarde, os candidatos passarão por uma prova oral em guarani.
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena oferece 70 vagas, divididas entre quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas do Teko Arandu acontecem na modalidade de alternância, com períodos de aulas na universidade e atividades de ensino nas aldeias indígenas.
Para saber mais sobre o vestibular, acesse o edital na página: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/licenciatura-indigena-teko-arandu/pslin-2023. Para tirar dúvidas entre em contato com a Coordenadoria do Centro de Seleção pelos telefones (67) 3410-2840, (67) 3410-2846 e (67) 99332-4046 (WhatsApp) ou, ainda, pelo e-mail [email protected].
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060