Geral
Troco solidário beneficia associação que atende vítimas de abusos sexuais
Segunda-feira, 04 Fevereiro de 2019 - 16:17 | Redação
Há cinco anos a Associação Movimento Mãe Águia, localizada no Jardim Monumento, região sul de Campo Grande, presta atendimentos a menores vítimas de abusos sexuais. O trabalho realizado no local já mudou a vida de aproximadamente 400 crianças e adolescentes. Recentemente a entidade foi beneficiada com o valor de R$ 27.903,00 pela Rede Comper de Supermercados por meio do projeto Troco Solidário, arrecadado entre novembro e dezembro do ano passado.
Conforme a assistente social Daniela de Cássia Duarte, presidente da associação, a quantia recebida será investida na manutenção da entidade para garantir excelência no atendimento de aproximadamente 95 famílias que transitam pelo local com serviços de terapia crânio-sacral, psicoterapia, acompanhamento psicossocial, convivência e fortalecimento de vínculos, grupos, entre outras atividades. Neste mês, até agora, já foram atendidas 14 vítimas de violência e abuso sexuais.
Duarte também ressaltou que despesas básicas como água, energia, telefone, internet, alimentação, vale-transporte, impostos e certidões também devem ser quitadas com parte do dinheiro. “Agradecemos toda a sociedade que colaborou doando o troco e o amor ao Movimento Mãe Águia".
A instituição não governamental nasceu de uma pesquisa de mestrado de Daniela. Em 2013 passou a disponibilizar atendimento via equipe multiprofissional. Está localizada na rua Francisco Águiar Pimenta, 955.
Troco Solidário – Desde 2007 a Rede Comper de Supermercados já ajudou mais de 170 instituições através do Troco Solidário, que consiste na arrecadação de moedas que os clientes doam nos caixas das lojas quando fazem suas compras. O dinheiro é investido em benfeitorias para as instituições e tem ajudado a transformar muitos sonhos em realidade.
“O Troco Solidário já arrecadou mais de R$ 5 milhões e impactou as vidas de mais de 150 mil pessoas. Nossa missão, por meio do projeto, é unir forças com os nossos clientes para que a gente consiga cada vez mais fazer a diferença nas vidas dos que mais necessitam”, afirma Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper.
A cada dois meses uma entidade que presta assistência social ou desenvolve projetos nas comunidades é beneficiada com a quantia arrecadada no período. As instituições que têm interesse em participar do projeto devem procurar a Rede Comper e repassar um histórico, além de uma série de documentos, até o mês de outubro.
Depois disso, triagem é feita e em seguida uma equipe da Rede Comper visita in loco a instituição para comprovar a veracidade das informações. Após essa etapa é feita uma análise complexa que definirá as seis instituições que serão contempladas com o Troco Solidário no ano seguinte.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido
- Esporte - 15:54 Lula anuncia criação de universidade dos esportes
- MS-379 - 15:37 Condutor morre preso às ferragens
- Dia de Cooperar - 15:02 Balanço Geral celebra o Dia C