Geral
Três Lagoas esclarece novo valor do IPTU para 25 mil contribuintes
Levantamento constatou novas construções em terrenos antes baldios e ampliações de imóveis
Domingo, 28 Janeiro de 2024 - 15:55 | Redação

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) esclarece que dos 72 mil contribuintes de Três Lagoas, cerca de 25 mil pagarão novo valor do Imposto Territorial Urbano (IPTU) em 2024 após a realização de levantamento que constatou novas construções em terrenos antes baldios e ampliações de imóveis que não foram regularizadas junto ao município.
O motivo está relacionado a um trabalho minucioso realizado desde 2022 para atualizar o cadastro de imóveis do município. Com ajuda de georreferenciamento, a Prefeitura constatou mudanças não informadas, como construções novas, ampliações ou modificações nas áreas construídas, que não eram atualizadas desde 2006.
A secretária municipal de Finanças, Receita e Controle, Soyla Garcia, ressalta que esse ajuste é necessário para garantir a equidade e justiça fiscal. “O IPTU é calculado com base nas características do imóvel, e é fundamental que essas informações estejam atualizadas para garantir um cálculo justo e proporcional ao tamanho real da propriedade.”
Mais informações - Para mais detalhes, entre em contato com o Departamento Municipal de Tributação: (67) 992140322 (SOMENTE MENSAGEM VIA WHATSAPP) ou pelo e-mail: [email protected]. O suporte também está disponível no Paço Municipal, à Avenida Rosário Congro com a Avenida Antônio Trajano dos Santos, no Centro da Cidade.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:05 Orientação para organizadores de eventos na Capital
- Infraestrutura - 18:33 Três Lagoas reforça limpeza de bueiros para prevenir enchentes
- Pedro Gomes - 18:07 Homem descumpre medida protetiva em favor de jovem e é preso
- Saúde - 17:52 Bosque dos Ipês promove ação do Outubro Rosa com exames gratuitos
- Saúde - 17:35 STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal
- Campo Grande - 17:17 Vídeo: Suspeito é preso após tentativa de furto à joalheria
- Segurança - 17:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS