Geral
Treino aberto e gratuito de defesa pessoal
Quarta-feira, 27 Março de 2019 - 09:20 | Redação
A Federação Sul Americana de Krav Maga vai realizar, domingo em Campo Grande, um treinamento aberto e gratuito para todos que quiserem conhecer a técnica do Krav Maga, a defesa pessoal israelense. Durante a aula, as pessoas vão entender como é possível estarem mais atentas. Elas vão vivenciar situações comuns do dia a dia, como roubo de bolsa, agressão física, agarramentos, estrangulamentos, entre outras, e vão entender como é possível sair dessas situações com movimentos rápidos, técnicos e precisos.
Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil na década de 90, o objetivo é que o cidadão comum conheça essa modalidade, que foi desenvolvida justamente para que pessoas como ele pudessem se defender. “O Krav Maga foi criado na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para que as pessoas pudessem se sentir seguras, sabendo que eram capazes de proteger suas vidas e a vida de terceiros, mesmo contra agressores mais fortes, armados ou não”, conta Grão Mestre Kobi.
Grão Mestre Kobi completa: “criamos esse treino, que será realizado em todo o Brasil, para mostras que com objetos do dia a dia – uma bolsa, uma revista, um molho de chaves – ou mesmo com as mãos vazias, sempre existe uma forma de se livrar de uma agressão com controle emocional e com técnicas bem executadas”. O TREINO começará as 9h30 no Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul (Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, Campo Grande) e, para participar os interessados devem inscrever-se através do email [email protected] ou pelo telefone: (67) 3253 4905.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro