Geral
Trabalhadores da Funsaud terão reajuste de 20% em salários
Medida vale para o salário de Agosto, que será pago no início deste mês
Sábado, 03 Setembro de 2022 - 16:22 | Redação

Os 637 trabalhadores da FUNSAUD (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) receberão na folha de pagamento de agosto, que será depositada agora no início de setembro, o salário reajustado em 20%. O aumento atende as reivindicações dos funcionários, que há anos não recebiam a correção salarial.
Segundo o prefeito de Dourados, Alan Guedes, a medida só foi possível graças a repactuação dos valores referentes ao teto da MAC (Atendimentos de Média e Alta Complexidade) entre o Governo do Estado e o município.
“Dourados recebia um valor que não era compatível com o número de atendimentos realizados no município. Nós atendemos as 33 cidades da nossa macrorregião, cerca de 1 milhão de pessoas, mas recebíamos menos que outras macrorregiões menores, por exemplo. Agora, com os valores atualizados, podemos cumprir este importante compromisso com os trabalhadores da Fundação, que desempenham um trabalho de extrema importância para a saúde douradense”, explica o prefeito.
“Essa é uma pauta minha desde a época em que era vereador. Muita felicidade em ver que uma das principais demandas da categoria será atendida. Ainda temos outros projetos para Fundação, como intervenções nos prédios do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, acrescenta Alan.
Para o diretor-presidente da FUNSAUD, Jairo José de Lima, a medida é uma vitória tanto para a categoria, quanto para a gestão da fundação. “Estamos muito satisfeitos com a medida. Um compromisso do prefeito Alan Guedes muito importante, que auxilia no resgate da valorização profissional”, completa Jairo.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060