Geral
Termina o horário de verão 2019
Domingo, 17 Fevereiro de 2019 - 11:24 | Redação
As 0h deste domingo terminou O horário de verão). com os relógios sendo atrasados em uma hora. Os moradores de Mato Grosso do Sul , São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, e Distrito Federal já estão com uma hora a menos em seus relógios.
Este ano, o horário de verão começou mais tarde do que nos outros anos. Antes, ele se iniciava no terceiro domingo de outubro. Em dezembro de 2017, o presidente na época, Michel Temer, assinou decreto que diminuiu a duração do horário de verão, atendendo a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.
O Palácio do Planalto chegou a informar em 2018 que, a pedido do Ministério da Educação, a entrada em vigor do horário seria adiada do dia quatro para o dia 18 de novembro, para não prejudicar provas do Enem, mas a data de quatro de novembro foi mantida.
O horário de verão também é adotado em países como Canadá, Austrália, Groelândia, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado