Geral
Terceiro acesso à UCDB está em fase de terraplanagem
Domingo, 02 Agosto de 2020 - 09:37 | Redação

Com a conclusão da limpeza do traçado, foi iniciada a terraplanagem nos 820 metros finais da Rua Marechal Câmara, entre as ruas São Basílio e São Maximiliano, via que servirá de terceiro acesso para a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Atualmente o acesso à instituição, onde estudam mais de 10 mil alunos, é feito pela Avenida Tamandaré e Rua Cardeal Arco Verde.
Para abrir o traçado foi necessário realocar as redes de esgoto e energia elétrica e parte do cercamento de uma área. Ainda neste mês será feita a base, imprimação e asfalto deste trecho onde foram colocadas galerias celulares para servir de travessia sobre o Córrego Seminário.
O projeto contempla 100 metros de asfalto que conclui a pavimentação da Rua São Faustino. Esta rua começa no final da Marechal Câmara, margeia o campus da Universidade, se estende até a Avenida Tamandaré e foi recapeada há 3 anos.
Segundo técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), como é uma rua estreita (7,5 metros de largura ) a Marechal Câmara deve ser usada principalmente para chegar à UCDB por quem mora nesta região do Jardim Seminário .
Em 2017, quando houve a retomada as obras do Seminário Etapa A, foi concluída a travessia sobre o Córrego Seminário e asfaltado o trecho entre a Tenente Lira e São Basílio e parte da São Justino. A obra parou porque a empreiteira vencedora da licitação (feita em 2014) pediu rescisão de contrato.
Nesta última etapa do Seminário Etapa A, será recapeado um trecho de 700 metros da Avenida Tamandaré (entre a Presidente Roosevelt e a Rua Lateral) que ainda não recebeu novo pavimento. O restante da avenida, desde a Julio de Castilho, foi recapeado ano passado.
Também serão recapeadas as ruas do Seminário e a Avenida Padre João Falco. Vão receber asfalto as ruas Theodomiro Serra, Seriema, Araras, Luisa Ribeiro, Bem Te Vi; Doutor Laureano e 2 de Outubro.
Últimas Notícias
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia
- Aral Moreira - 15:41 Com destino ao Paraná, 130 celulares de descaminho são apreendidos
- Nova Andradina - 15:15 Ex-marido agride com socos, ameaça vítima e foge
- Rio Verde de Mato Grosso - 14:50 Furto a casa leva à criminoso com carro cheio de itens
- Educação - 14:32 Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem parcela de R$ 200
- Educação - 14:10 MEC publica edital do Prouni; inscrição começa nesta segunda-feira
- Campo Grande - 13:32 Com baixa temperatura, ponto de apoio no Parque Ayrton Senna é reativado