• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Meteorologia

Tempo segue firme e temperaturas podem chegar aos 39°C nesta terça-feira

Período de 17 a 25 de janeiro indica a probabilidade de chuvas em Mato Grosso do Sul

Foto Luciano Muta

Um sistema de alta pressão tem contribuído para os dias ensolarados e quentes em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (18) não será diferente, e as condições serão de tempo firme ao longo de todo dia no Estado. 

As temperaturas seguem elevadas em todas as áreas. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, as máximas podem atingir valores acima de 38°C nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região leste. No restante do estado tendem a ficar entre 35° a 37°C. 

O tempo seco também predomina, e a tendência é que os níveis de umidade relativa do ar fiquem abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia. Tomar bastante água para manter o corpo hidratado, evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia e umidificar ambientes ajudam a aliviar o desconforto.

Previsão estendida do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para o período de 17 a 25 de janeiro indica a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 2 mm a 40 mm devido a passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade. 

Já para os últimos dias de janeiro até o dia 2 de fevereiro a tendência indica maior acumulado de chuvas que podem variar entre 30 mm a 175 mm, com destaque para as regiões centro-norte e leste. As chuvas podem ser de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento e eventual queda de granizo. O Cemtec reforça a importância de acompanhar as atualizações semanais.

Veja Também