Geral
Técnicos definirão ações ambientais na obra do Reviva Centro
Quinta-feira, 11 Abril de 2019 - 15:30 | Redação
Uma equipe formada por representantes da Agetran, Semed, Sectur e Planurb fez uma visita técnica às obras de requalificação da Rua 14 de Julho nesta semana. O grupo de trabalho multidisciplinar vai trabalhar a questão socioambiental no quadrilátero que compõe o Programa Reviva Campo Grande. O objetivo é conhecer mais a fundo o projeto e, assim, desenvolver ações direcionadas de educação ambiental ao público direta e indiretamente impactado, focando nos segmentos patrimonial, para o trânsito e ambiental.
A visita começou na quadra entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju, onde o arquiteto e gerente do projeto, Cristiano Almeida, da Unidade Gestora do Programa, explicou cada fase da obra, desde as interdições, retiradas de tapumes e realização de calçadas. A engenheira agrônoma Juliana Casadei, que acompanhou o grupo, falou das novas estruturas de água, gás natural e energia. Falou ainda das etapas de retirada dos postes e implantação do paisagismo, as últimas a serem feitas.
Um dos integrantes da equipe, o arquiteto Fernando Batiston, da Sectur, que está fazendo o levantamento histórico e arquitetônico de 40 prédios tombados da Rua 14 de Julho, relatou sobre o processo que está sendo desenvolvido de resgate do patrimônio histórico e cultural.
“Vamos fazer ações de educação ambiental para conservação e preservação da Rua 14 de Julho nas escolas da rede pública de ensino da região central. Para o mês de maio, já está agendada uma ação na Escola Municipal Geraldo Castelo”, informa o engenheiro ambiental da Planurb, Vinícius Zanardo.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho