• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Substituição de luminárias do Parque das Nações já ultrapassa 50% do previsto

Terça-feira, 16 Julho de 2019 - 13:45 | Redação



A Energisa, concessionária responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica no Estado, está implantando neste momento a troca de 636 luminárias com lâmpadas vapor metálico por luminárias LED de alta eficiência luminosa no Parque das Nações Indígenas de Campo Grande com investimento de R$ 739 mil. O trabalho foi iniciado há cerca de três semanas e até o momento 50% das luminárias já foram substituídas.

A utilização da tecnologia LED irá contribuir na melhoria da qualidade da iluminação e no aumento de sua eficiência energética, o que se reflete numa redução dos custos de energia do Parque. Além dos menores gastos, as lâmpadas LED têm uma vida útil consideravelmente maior do que outros tipos de lâmpadas, levando também a uma redução nos custos de operação e manutenção.

Neste caso, o investimento foi possível em razão do Termo de Cooperação Técnica firmado no mês de maio entre Energisa e o Governo do Estado por intermédio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O projeto está sendo realizado em três etapas: elaboração de um diagnóstico energético com a identificação das soluções racionalizadoras, substituição dos equipamentos e capacitação dos colaboradores do Parque para a operacionalização e manutenção das luminárias.

Com informações da assessoria

SIGA-NOS NO Google News