Geral
Startup Sesi premia duas duplas vencedoras do desafio de games
Desafio teve por objetivo estimular uma competição para criação de jogos eletrônicos
Sábado, 10 Junho de 2023 - 11:19 | Redação

Healthcare Heroes e Salve o Hospital são os projetos vencedores do desafio Startup Game Jam - Edição Saúde, promovido pela Startup Sesi. O resultado foi anunciado nesta semana, após a apresentação das quatro duplas finalistas.
O desafio teve por objetivo estimular uma competição para criação de jogos eletrônicos, com foco em uma das seguintes temáticas de saúde: bem-estar, clínico, hospitalar, diagnóstico, farmácia e treinamentos. Jurados avaliaram os projetos de acordo com tema, engajamento, arte, mecânica de jogo, trilha sonora, usabilidade e detalhes técnicos.
A premiação para 1º e 2º lugares é uma bolsa mensal de seis meses no valor de R$ 1 mil para cada integrante da dupla vencedora, além do apoio na fase de execução do projeto.
Segundo a coordenadora de inovação e tecnologia da Startup Sesi, Patrícia Pereira, a ideia do desafio é proporcionar a profissionalização na área dos games e mostrar aos jovens que há várias possibilidades de empreender naquilo que amam.
"Desafiamos o mercado de games, que é crescente em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Durante duas semanas de desenvolvimento, as duplas conseguiram produzir materiais de bastante qualidade. Agora, as duplas vencedoras vão integrar o nosso time durante seis meses e terão os desafios de terminar esses jogos, aprender novas técnicas e compartilhar conhecimento com a nossa equipe", afirmou.
A dupla autora do projeto Healthcare Heroes, que ficou em primeiro lugar na seletiva, é formada pelo programador Gabriel Barberiz e pelo artista Leandro Ishida. O game coloca o jogador no papel de um médico que entra no corpo do paciente para curá-lo de dentro para fora. Gabriel e Leandro tiveram de conciliar o prazo curto do projeto com as aulas na faculdade e o trabalho, mas no final se sentiram gratificados.
"Foi uma sensação muito boa ter ganhado, mas também foi tenso, porque a gente não sabia o que esperar dos competidores. Nós demos o nosso melhor para chegar até aqui", disse Gabriel.
Em segundo lugar ficaram o programador Guilherme de Siqueira Bianchini e o artista Josias Matheus, com o projeto Salve o Hospital - jogo de gerenciamento hospitalar que tem a proposta de levar informações e desmistificar o tema para o público infantil.
"Foi um desafio e tanto. Viemos aqui representando o Senac Games e trabalhamos arduamente para conseguir entregar o resultado. Foi um trabalho conjunto de varar noites programando e desenhando. No final, foi satisfatório", concluiu Guilherme.
Últimas Notícias
- Homicídio - 13:32 Suspeito de matar homem é preso em flagrante durante tentativa de assalto em MS
- Sociedade - 13:10 Nova lei institui o 'Dia S' de valorização do Sistema Fecomércio em MS
- Gestão pública - 12:10 Dourados sai do SPC das prefeituras e já pode receber repasses federais
- Projeto - 11:32 Aplicativo do MPT aprimora qualidade das inspeções em unidades prisionais de MS
- Três Lagoas - 11:15 MS tem mostra de Orquídeas e Rosas do Deserto nestes dias 2 e 3 de Maio
- Redução de jornada - 10:54 Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro
- Recuperação de ruas - 10:32 Com trégua das chuvas prefeitura retoma operação tapa-buraco
- Tradição - 10:10 Catedral inicia a venda dos convites
- Oportunidades - 09:57 Senar/MS oferece 1.220 vagas em cursos na plataforma MS Qualifica Digital
- Educação - 09:35 Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta