• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sobrinho matou a tia porque foi reconhecido

Sábado, 27 Julho de 2019 - 07:51 | Redação


Autor confessou assassinato da tia, uma idosa de 64 anos, Mateus Nucci de 23 anos, disse a polícia tê-la matado porque foi reconhecido. Ele está preso desde quinta-feira passada, 25, e relatou detalhes do crime em depoimento. A vítima Lúcia Maria Bezerra dos Santos foi estuprada e morta dentro da residência onde morava na cidade de Nova Andradina – a 297 quilômetros de Campo Grande, no dia 19 de Julho.

A mulher foi encontrada por familiares  nua e com vários hematomas pelo corpo. Segundo o sobrinho, no dia do crime ele chegou à casa da vítima embriagado, por volta das 3 horas da manhã e ficou aguardando um tempo em frente à casa pensando o que fazer. 

Logo em seguida, ele pulou o muro, que com o barulho acordou a vítima, e arrombou a porta entrando em luta corporal com a idosa que caiu e foi violentada sexualmente. Para se defender a mulher usou uma faca, que foi tomada pelo sobrinho que deferiu um golpe no pescoço da vítima. Aos policiais, Mateus disse que que matou a tia porque ela teria reconhecido ele.

Depois do crime ele fugiu levando a faca, que foi descartada em um matagal e as roupa que usava foi jogada dentro de uma fossa na tentativa de não ser descoberto. Para se esconder o sobrinho resolveu ir para as casas dos pais, um assentamento rural no distrito Nova Casa Verde, que juntos deles ainda participou do velório da tia. 

De acordo com investigações do delegado Rafael Carvalho, o acusado já estava sendo investigado pela Polícia Civil, por uma tentativa de estupro e pelo arrombamento de uma casa ocorridos neste ano, que foram registrados no distrito de Nova Casa Verde. Mateus está preso preventivamente no presídio local, onde aguarda julgamento.

SIGA-NOS NO Google News