Geral
Sinpol lança “Operação Legalidade” na Depac Centro
Quarta-feira, 08 Maio de 2019 - 12:10 | Redação
O Sinpol-MS lançou a na manhã dessa quarta-feira (8), a “Operação Legalidade” nas delegacias de Mato Grosso do Sul que visa orientar os policiais civis a realizarem somente as atribuições previstas na legislação. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, explica que constantemente o policial civil faz tarefas que são de competência de outro servidor na tentativa de agilizar o atendimento à população e diminuir a falta de efetivo que existe na Instituição. “Nos desdobramos para adiantar a investigação, diminuindo a burocracia, para dar uma resposta mais rápida à população. Porém, nosso empenho não é valorizado. Temos índices de primeiro mundo em resolubilidade de crimes, porém um dos piores salários do Brasil e o descumprimento de direitos, que acabam desmotivando a categoria”, afirmou Giancarlo. A promoção funcional referente ao ano de 2018 está há mais de 340 dias sem a conclusão.
De acordo com a legislação, o servidor público somente pode realizar as funções que a legislação lhe determina. Ao realizar atividades alheias ao cargo, o policial civil pode incorrer em crimes de usurpação de função e falsidade ideológica. Recentemente, o Ministério Público Estadual denunciou um policial civil por falsidade ideológica devido a praticar atos alheios a sua função legalmente instituídos.
Os diretores do Sinpol-MS percorrerão as delegacias de todo estado distribuindo panfletos e mobilizando a categoria. Nesta quarta-feira, a “Operação Legalidade” está sendo realizada na Depac Centro em Campo Grande.
Últimas Notícias
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega