Geral
Sinpol lança “Operação Legalidade” na Depac Centro
Quarta-feira, 08 Maio de 2019 - 12:10 | Redação
O Sinpol-MS lançou a na manhã dessa quarta-feira (8), a “Operação Legalidade” nas delegacias de Mato Grosso do Sul que visa orientar os policiais civis a realizarem somente as atribuições previstas na legislação. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, explica que constantemente o policial civil faz tarefas que são de competência de outro servidor na tentativa de agilizar o atendimento à população e diminuir a falta de efetivo que existe na Instituição. “Nos desdobramos para adiantar a investigação, diminuindo a burocracia, para dar uma resposta mais rápida à população. Porém, nosso empenho não é valorizado. Temos índices de primeiro mundo em resolubilidade de crimes, porém um dos piores salários do Brasil e o descumprimento de direitos, que acabam desmotivando a categoria”, afirmou Giancarlo. A promoção funcional referente ao ano de 2018 está há mais de 340 dias sem a conclusão.
De acordo com a legislação, o servidor público somente pode realizar as funções que a legislação lhe determina. Ao realizar atividades alheias ao cargo, o policial civil pode incorrer em crimes de usurpação de função e falsidade ideológica. Recentemente, o Ministério Público Estadual denunciou um policial civil por falsidade ideológica devido a praticar atos alheios a sua função legalmente instituídos.
Os diretores do Sinpol-MS percorrerão as delegacias de todo estado distribuindo panfletos e mobilizando a categoria. Nesta quarta-feira, a “Operação Legalidade” está sendo realizada na Depac Centro em Campo Grande.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 18:02 UFGD abre inscrições para aluno especial em disciplinas de graduação
- Meio Ambiente - 17:17 Bonito avança na gestão ambiental com trituração de resíduos de podas
- Oportunidades - 16:42 Ex-alunos da UFGD que não terminaram o curso têm nova chance de ingresso
- Oportunidades - 16:00 ITA publica quatro editais de seleção de 110 profissionais
- Legislativo - 15:49 Projeto de lei institui Dia Estadual dos Esportes Equestres
- Oportunidades - 15:11 IFMS oferta 163 vagas para cursos de graduação gratuitos em 10 cidades
- Novo Detran - 14:58 Novo Detran em Números melhora a experiência aos usuários
- Saúde - 14:19 Câncer de mama: uma em cada três pacientes tem menos de 50 anos
- Internacional - 13:39 Brasil e Interpol vão ampliar colaboração mútua no combate ao crime
- Economia - 13:15 Brasileiros sacaram R$ 360 milhões em valores a receber em Abril