Geral
Simone Tebet quer pluralidade no debate
Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2019 - 09:51 | Redação
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), confirmou, nesta quinta-feira (21), que a Casa vai contribuir com a discussão da Reforma da Previdência, encaminhada ontem (20), pelo Executivo ao Congresso Nacional. Simone parabenizou a iniciativa do presidente do Senado, Davi Alcolumbri, de criar um grupo de trabalho ou uma subcomissão de senadores para acompanhar o debate na Câmara dos deputados.
“Isso foi fruto de uma conversa do presidente do Senado, Davi Alcolumbri, comigo e alguns líderes, com a preocupação de o Senado acompanhar “pari passu” o que está acontecendo na Câmara. A gente sabe que a Reforma da Previdência vai entrar de um jeito e sair de outro, como todos os projetos polêmicos, que envolvam interesses da sociedade. E nós sabemos que o maior embate, o tempo maior, vai ser da Câmara. Essa reforma já vai vir peneirada (para o Senado)”, comentou.
A senadora acredita as resistências iniciais à proposta serão trabalhadas na Câmara.
“Muitos quesitos que são questionados, como a diferença da idade mínima entre homens e mulheres (de 5 para 3 anos); os 40 anos de contribuição para se aposentar integralmente, pois, se contribuir menos acaba se aposentando com menor valor.... Todas essas questões serão depuradas, trabalhadas, discutidas - com audiências públicas, com a sociedade, com os servidores públicos - na tramitação inicial na Câmara dos Deputados”, disse.
Ela ainda explicou a intenção de o presidente do Senado, Davi Alcolumbri: “Teremos alguns senadores que possam trazer para o Senado, através de discursos, de conversas, fora e dentro das comissões, informações sobre o que possa estar acontecendo na Câmara”.
A senadora disse que o formato do colegiado não é o mais relevante. Ressaltou que o importante é garantir a pluralidade do grupo que pode ser formado por parlamentares de várias comissões, por ato da Mesa do Senado. “A inciativa do Senado Federal contribuirá com o Pais, com a sociedade, com o objetivo de trazer para o trabalhador brasileiro uma Reforma da Previdência justa, ou o mais justa possível, principalmente com o ‘andar de baixo’, que é quem ganha menos”, concluiu.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

