Geral
Sesc Morada dos Baís realiza encontro com amantes do Fusca
Quinta-feira, 17 Janeiro de 2019 - 15:39 | Redação
Na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, o Sesc Morada dos Baís será ponto de encontro para colecionadores e amantes do fusca, com apresentação musical da banda Fusca 69 e fechamento de vias para que os donos dos veículos estacionem na Avenida Noroeste, entre a barão do Rio Branco e a Avenida Afonso Pena.
O ordenamento foi autorizado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e o fechamento do trecho vai perdurar das 18h30 às 22 horas.“Será um momento de interação entre a programação do Sesc e as comemorações do Dia Nacional do Fusca, que é comemorado no dia 20 de janeiro. Esperamos uma grande festa para quem é fã dos carros e para a população em geral”, convida a gerente do Sesc Morada dos Baís, Núbia Lima.
O espaço bistrô do Sesc Morada dos Baís estará aberto ao público a partir das 18h30 e a apresentação da banda Fusca 69 começa às 20 horas. A banda leva seu repertório voltado rock clássico e blues tendo como grandes influências Rolling Stones, Jimmi Hendrix, Steve Ray Voughan, Eric Clapton, Bêbados habilidosos, Barão Vermelho, Saco de Ratos, Celso Blues Boys, Raul Seixas.
Um breve histórico – Revolucionário à sua época, o fusca foi lançado em 1935 na Alemanha pelo projetista Ferdinand Pieche e produzido em série três anos depois, após modificações. No Brasil, a fabricação teve início em 1959 e saiu de linha após 27 anos. Voltou a ser fabricado em 1993, mas em uma fase que durou apenas três anos. Chegou a superar 80% da preferência entre os brasileiros na década de 60 e ao longo do tempo esse simpático automotor ganhou muitos apreciadores e apelidos como “besouro”, “porshe bolha” e muitos outros.
Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose