Geral
Sesc Cultura terá Circo Le Chapeau, espetáculo de dança e mostra de filmes
Segunda-feira, 02 Dezembro de 2019 - 15:39 | Redação
No mês em que se comemora o dia do palhaço e se celebra o início das férias, oficinas e espetáculos imperdíveis estarão abertos ao público, começando já na quarta-feira, 04, com Oficina de acrobacias circenses voltada a participantes com pelo menos 16 anos. As oficinas serão todas no período da tarde/noite e para participar é preciso ter o cartão Sesc válido, que pode ser feito na própria unidade com investimento de R$ 15,00, exceto para comerciantes e dependentes, que podem fazer o cartão gratuitamente.
Na quinta, 05, haverá Consultoria de números circenses – vivência Cabaret Du Chapeau, voltada exclusivamente para artistas que já tenham número circense em qualquer fase de execução. Sexta-feira, 06, atividades circenses para crianças Faixa etária: 6 a 12 anos durante o “Circando”. Às 18h30 haverá uma apresentação Pocket Show no Átrio. Encerrando a maratona circense, no sábado, às 16h30, haverá a Apresentação Cabaré du Chapeau.
Também tem apresentação de dança no fim de semana, na sexta e sábado, às 20 horas, com a Cia. Dançurbana, levando o Projeto Singulares, uma mostra de solos.
Cinema – A semana será marcada, ainda, pela mostra Cineclassique, que leva ao público uma seleção especial de filmes que resistiram ao tempo, com exibições de terça a sexta-feira, sempre às 19 horas, em sessões simultâneas, acontecendo também no Sesc Corumbá.
Na terça-feira, 03, será exibido Casablanca (1942) Sinopse: Durante a Segunda Guerra, um exilado americano encontra refúgio na cidade de Casablanca, e passa a dirigir uma casa noturna. Por forças do destino, ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.
Quarta, 04, tem a felicidade não se compra (1947), de Frank Capra. Sinopse: Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.
Quinta-feira é a vez de Rio vermelho (1948), de Howard Hawks. Sinopse: Thomas Dunson é dono de um império. Junto com seu filho adotivo Matthew Garth ele inicia uma longa viagem com parte de seu rebanho, indo do Texas ao Missouri. Durante o percurso acontece um desentendimento entre pai e filho que faz com que Matt leve o gado para outra direção, despertando a ira de Tom.
Encerrando as exibições da primeira semana, na sexta-feira, 06, Pacto de sangue (1944), de Billy Wilder. Sinopse: Walter Neff, um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson, uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro.
Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms.
Últimas Notícias
- Acadêmicos - 15:15 Comarca de Maracaju abre inscrições para estágio na área de Direito
- Viagens - 14:30 Aeroporto de Dourados supera 3.800 operações e consolida retomada histórica
- Operação Bocaiúva - 14:14 Quatro presos por tráfico de animais silvestres em Bodoquena
- Tradição - 13:50 Corumbá antecipa primeira parcela do repasse para escolas de samba
- Educação - 13:00 Nova lei de Dourados cria 210 cargos para professores da Educação Especial
- Economia - 12:21 Seis dicas de especialistas para não cair em golpes na Black Friday
- Oportunidades - 11:49 Dourados abre inscrições para food trucks e ambulantes no 'Natal Encantado'
- TI Pyelito Kue - 11:30 Vídeo: Guarani e Kaiowá é morto com tiro na nuca em Iguatemi
- Ivinhema - 10:30 Terceiro acusado de matar Vitória é condenado a 19 anos de prisão
- Justiça - 10:00 Personal Trainer de Dourados é condenado por racismo contra nordestinos

