Geral
Sesc Cultura apresenta trabalho das Comitivas Pantaneiras
Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2019 - 20:30 | Redação
Com o objetivo de difundir as obras audiovisuais locais, o Sesc Cultura começou em fevereiro a exibir sessões de valorizam as produções sul-mato-grossenses, e neste mês, no dia 02, às 20 horas a Sessão Filmes Daqui, apresenta o documentário “Mirele Geller: peoa”, dirigido por Débora Alves, destacando o trabalho das Comitivas Pantaneiras, mas por sob a visão de uma peoa.
Após as exibições sempre haverá um bate-papo entre realizadores, o meio cultural local e público, estimulando indagações, reflexões, novas produções e propostas estéticas. Após a exibição haverá bate-papo entre o público e os organizadores.
“O Sesc já faz um trabalho de valorização de grandes produções nacionais e internacionais, agora queremos dar ênfase nos trabalhos realizados no nosso estado estimulando produtores e aproximando o público do panorama cultural diversificado das produções realizadas no Estado. Serão exibidos filmes recentes, de curta, média e longa-metragem, além daqueles já conhecidos na filmografia de Mato Grosso do Sul”, comentou a diretora regional do Sesc Regina Ferro.
No documentário de 01 hora a diretora conduz uma narrativa a partir da história real da peoa de boiadeiro que, aos quatro anos, foi abandonada pela mãe, passou a viajar na comitiva com o pai e aos 14 anos largou os estudos para seguir a profissão dominada pelos homens.
Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 14:50 Campo Grande segue com obras para ampliar rede de esgoto
- Agricultura - 14:46 Folhas verdes ajudam milho a manter enchimento dos grãos
- Sustentabilidade - 14:32 Sede do Senac agora é ponto de coleta do MS Tampinhas em Campo Grande
- Saúde - 14:09 Dourados prorroga situação de emergência em decorrência da Chikungunya
- Meio Ambiente - 14:00 27 caminhos para proteger o Pantanal
- Campo Grande - 13:50 SuperAmas 2026: Sebrae/MS conecta pequenos negócios a compradores
- Campo Grande - 13:25 FCDL-MS reforça o varejo na SuperAmas, maior feira de alimentos de MS
- Mercadistas - 13:00 SuperAMAS’26 começa com casa cheia e muitas novidades
- Abastecimento - 12:17 Águas usa tecnologia para reduzir impactos de temporal na Capital
- Política - 11:53 Em carta aos candidatos, Fenaj pede valorização dos jornalistas

