• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Estado

SES orienta como se prevenir da Covid-19 durante visita aos cemitérios

Recomenda-se que pessoas do grupo de risco evitem a ida aos cemitérios e celebrações religiosas

(Foto: Divulgação)

No próximo dia 02 de novembro, feriado de Finados, milhares de pessoas visitam seus entes queridos, nos cemitérios. E foi pensando nisso que a Secretaria de Estado de Saúde divulgou nota técnica com orientações para o funcionamento visando a segurança dos visitantes.

Para evitar aglomerações, a SES recomenda a abertura antecipada dos cemitérios e ainda estabeleceu limite de 50% de ocupação, conforme explicou o Coordenador de vigilância em saúde ambiental e toxicológica da SES/MS, Karyston Adriel Machado da Costa e alerta que uma boa dica é antecipar sua visita.

Está prevista a comercialização de produtos no entorno do cemitério, mas é preciso respeitar as regras de biossegurança.

Recomenda-se que pessoas do grupo de risco evitem a ida aos cemitérios e celebrações religiosas.

A nota recomenda a criação de mecanismos de controle de acesso e saída do público de forma que não haja aglomerações no início e no término da visitação ao cemitério. Os locais ainda deverão realizar o controle de pessoas em diferentes pontos dentro dos cemitérios.

Pontos de descontaminação deverão ser instalados, contendo álcool em gel tanto na entrada quanto em pontos estratégicos, e sanitários também deverão ter a higienização redobrada

Veja Também