Geral
Servidores da UFMS aderem à greve nacional no dia 15
Quinta-feira, 09 Maio de 2019 - 17:07 | Redação
Servidores ativos, aposentados e pensionistas reunidos nesta quinta-feira, 9, em Assembleia Geral Extraordinária no Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMS (SISTA-MS) decidiram aderir à greve nacional da educação, no próximo dia 15 de maio.
A ação é um protesto contra o corte de 30% das verbas do setor e a proposta de aposentadoria, que, conforme os sindicalistas, penaliza também professores e servidores públicos das universidades.
A Greve em Mato Grosso do Sul deverá ter a participação de professores e acadêmicos da UFMS. As centrais sindicais, em todo país, vão engrossar as mobilizações dos servidores das universidades públicas, estudantes, professores no atos marcados para a próxima quarta-feira (15), greve nacional da educação.
Últimas Notícias
- Exposição - 17:19 Mostra do Coletivo Enegrecer segue aberta até o fim de junho na FCMS
- Rede MS - 17:05 Popular e premiado, Rodrigão completa uma década no Cidade Alerta MS
- Obras - 16:59 Ponte sobre o Rio Miranda será interditada para concretagem da estrutura
- Dourados - 16:25 Autor de homicídio considerado acidental é identificado e preso
- Capital - 16:10 Campo Grande sediará evento nacional do Rotary em 2027
- Rede MS - 15:50 Rede 360 completa 1 ano no rádio, TV e internet
- Música - 15:32 Teatro Glauche Rocha recebe recital gratuito neste domingo
- Animais - 15:15 Feira de Adoção busca lares para gatos resgatados em Campo Grande
- Nova Casa Verde - 14:50 Vítimas relatam crueldade de agressor
- Clima - 14:32 Com risco de chuvas e ventos intensos, Defesa Civil emite alerta

