Geral
Senai mostra na prática tecnologias em carreta de solda durante feira agropecuária
Quarta-feira, 16 Janeiro de 2019 - 18:12 | Redação
O desenvolvimento do agro está diretamente ligado ao uso de tecnologias que possam incrementar a produção. Pensando nisso, o Senai instalou um estande no Showtec 2019, para mostrar aos visitantes o funcionamento real de equipamentos relacionados à mecânica automotiva e à diesel. Há, também, a carreta de solda para demonstrações práticas. A feira é realizada em Maracaju, até o dia 18 de janeiro, sexta-feira.
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição atua com duas vertentes para o agronegócio. A primeira é capacitar mais e melhor o trabalhador rural, adicionando tecnologia para a atuação diária, gerando mais produtividade, assim como para o proprietário rural, que ganha em facilidades. “Trouxemos a carreta sala de aula do Senai, composta por 10 cabines e a unidade móvel, para explicarmos sobre solda. Cada uma dessas carretas tem instrutores, para que a gente possa fazer solda, testes e levar aprendizados sobre esse tema”.
Além disso, o Senai atua com o desenvolvimento de equipamentos para o controle das ações rurais. “É a Indústria 4.0 atuando no agronegócio. Em 2017, por exemplo, o Senai fechou uma parceria com a Fundação MS para desenvolvimento de tecnologias e, em 2019, participa pela primeira vez do Showtec”.
Quem visitar o espaço do Senai na feira, poderá conhecer mais sobre o laboratório de alimentos, do Instituto Senai de Tecnologia em Dourados. Algumas novidades também são adiantadas. Uma delas é que em fevereiro será aberto um laboratório de grãos e sementes, intermediado pela Fundação MS, com uma equipe criada em Maracaju. “Outra atividade em nosso estande é o fomento às energias renováveis, não apenas a solar, mas também a eólica, com equipamentos para demonstrar o funcionamento de cada um desses itens, e apresentação do uso de drones para agricultura de precisão”, finaliza.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:54 Operação "Grafeas" cumpre mandados de busca e apreensão
- Ponta Porã - 18:39 Adolescente de 16 anos é apreendida com skunk
- Meio Ambiente - 18:10 Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
- Ponta Porã - 17:50 Comboio do crime é interceptado com maconha e cigarros
- Polícia Federal - 17:25 Foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
- Apostas - 17:00 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
- Educação - 16:57 Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural
- Campo Grande - 16:25 Executor do homicídio no Jardim Los Angeles é preso
- Na corda bamba - 16:00 Ladrão é flagrado se equilibrando em fiação
- Cultura - 15:50 Campo Grande recebe exposição sobre Camen Portinho