Geral
Senador Nelsinho Trad deixa o PTB e ingressa no PSD
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2019 - 17:10 | Redação
O senador eleito Nelson Trad Filho, o Nelsinho Trad, trocou o PTB pelo PSD, partido onde já estão filiados seus irmãos Marcos Trad, prefeito de Campo Grande, e Fábio Trad, deputado federal.
Além de Nelsinho, também ingressou no PSD nesta quarta-feira, 30 de janeiro, o senador eleito Lucas Barreto (AP). Com isso, o partido passa a contar com 10 senadores, se tornando a segunda maior bancada do Senado.
A decisão do senador sul-mato-grossense por empreender essa guinada político partidária, se deu por uma maior ampliação de espaços políticos importantes naquela Casa, segundo sua assessoria.
“O PSD tem uma trajetória política contundente por sempre estar engajado a favor e alinhado com o próprio PTB frente a grandes desafios pelos quais o país passou e tem passado. Foi uma decisão difícil, mas muito consciente de que minha atuação parlamentar será muito beneficiada com isso. Não estou fazendo uma escolha apenas pessoal, mas uma escolha pelo que é melhor para Mato Grosso do Sul: mais oportunidades, e mais recursos para investimentos em bons projetos.”
Sobre a participação do PSD na eleição da mesa diretora do Senado, Trad afirma que o partido ainda analisa o quadro sucessório para então bater o martelo, mas vai brigar pelo voto aberto no plenário.
(As informações são da assessoria de imprensa parlamentar)
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor