Geral
'Seminário Habite-se Declaratório' será realizado nesta quarta-feira na Capital
Evento visa promover o diálogo e a troca de experiências entre profissionais da construção civil e o corpo técnico municipal
Terça-feira, 13 Maio de 2025 - 16:56 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande (MS), por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS), informa que as inscrições são limitadas e restam as últimas vagas para o Seminário Habite-se Declaratório, que será realizado na quarta-feira, dia 14 de Maio, às 19h, no Auditório do CREA-MS.
O evento visa promover o diálogo e a troca de experiências entre profissionais da construção civil e o corpo técnico municipal, com o objetivo de aprimorar o entendimento sobre os procedimentos para a obtenção da Carta de Habite-se na modalidade declaratória, além de esclarecer dúvidas dos profissionais da área.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/UsxAdanvSEncdjo29 .
Durante o seminário, serão abordadas as principais inconsistências identificadas nos processos, tais como:
Entrega dos as built da obra executada;
Falta de informações obrigatórias no laudo técnico fotográfico;
Divergência entre a execução da obra e o projeto aprovado;
Erros específicos em processos licenciados por Alvará Imediato;
Desconhecimento do Termo de Referência (TRHDC), documento orientador fundamental para o correto preenchimento e instrução do processo de habite- se declaratório.
Serviço:
Auditório do CREA-MS – Rua Sebastião Taveira, n. 268, bairro São Francisco.
Data: Quarta-feira, 14 de maio
Horário: 19h
Últimas Notícias
- Despedida - 19:19 Jornalista e ex-secretário de Comunicação da Capital morre no PR
- Cotidiano - 18:50 Menina realiza sonho de conhecer viaturas e o quartel dos bombeiros
- Corumbá - 18:37 Químico de 75 toneladas utilizado para produzir cocaína é apreendido
- Projeto aprovado - 18:10 Projeto que inclui treinamento da Manobra de Heimlich no pré-natal é aprovado
- Corumbá - 17:50 Condenado por estupro da enteada é localizado e preso
- Parque dos Poderes - 17:34 Jiboia se enrola em amortecedor de carro
- Acidente na rodovia - 17:00 Caminhonete capota e motorista morre
- Nova Andradina - 16:52 Operação Solvente cumpre 12 mandados de busca e apreensão e prende suspeito por tráfico
- Capital - 16:35 Planurb convoca audiência sobre empreendimento no Jardim dos Estados
- Estudos - 16:10 Prefeitura lança curso gratuito de Departamento Pessoal e RH

