Geral
Sectur publica resultado do mapeamento da hotelaria da Capital
Foi concluído que, as pessoas estão em busca de hotéis que tenham a modalidade de 'Pet Friendly'
Segunda-feira, 04 Março de 2024 - 11:58 | Redação

Entender o segmento turístico é primordial para a formulação de políticas públicas voltadas para o setor. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), publica o resultado da pesquisa realizada de 29 de janeiro a 26 de fevereiro, com vistas a apresentar o panorama da hotelaria local.
A pesquisa foi realizada através de visitas in loco à 70 meios de hospedagem catalogados na Sectur. o estudo chama a atenção positivamente pelos números relacionados às iniciativas sustentáveis e de acessibilidade, que identificou 57,14% dos empreendimentos com quartos acessíveis e 54,28% com iniciativas sustentáveis como captação de água das chuvas, coleta seletiva de resíduos e energia fotovoltaica.
Também indicou que a permanência média dos visitantes é de 3,14 dias e que Campo Grande possui 8.223 leitos disponíveis, com tarifa média para diária de casal no valor de R$207,90.
“O estudo é de grande importância para análises estatísticas, gerando dados concretos do turismo para a cidade, o que auxilia no desenvolvimento de políticas públicas eficazes para alcançar resultados positivos nas demandas desenvolvidas pela equipe da secretaria e empresários do setor”, afirmou Wantuyr Tartari, superintendente de Turismo da Sectur.
O cadastro da pesquisa, também incluiu questionamentos referentes ao hotel ser pet friendly, e o resultado demonstrou que 47,14% se adequaram para essa importante fatia de mercado, preparando-se para receber uma clientela crescente, tendo em vista que as pessoas estão cada vez mais conectadas com seus animais de estimação e usam este critério como fator determinante na hora de escolher onde se hospedar.
“Fiquei bem surpresa com a receptividade dos hotéis e feliz por contribuir com esse mapeamento da rede hoteleira que será útil para muitas tomadas de decisões tanto da gestão pública como para os empreendedores do setor”, destacou a pesquisadora Patrícia Anne.
Os dados coletados servirão como uma ferramenta norteadora para as empresas turísticas localizadas em Campo Grande e para direcionar ações de fomento ao setor. O resultado final está disponível, na íntegra, através do LINK.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060