Geral
Secretário de saúde da Capital participa de live na Câmara nesta quarta
Quarta-feira, 29 Abril de 2020 - 07:10 | Redação
A Comissão Especial em apoio ao Combate a COVID -19, da Câmara Municipal de Campo Grande, vem realizando todas as quartas-feiras, às 9h30, live para tirar as dúvidas da população sobre o coronavírus e informar as ações de enfrentamento da doença na Capital. A transmissão pode ser acompanhada pelo facebook.com/camaracgms ou pelo instagram @camaracgms.
Foi convidado para participar da live desta quarta-feira (29), o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho para responder as perguntas da população, além de tratar alguns pontos do Plano de Contingência de Enfrentamento ao Coronavírus da Capital. A comissão é composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Eduardo Romero, Pastor Jeremias Flores, Betinho e Delegado Wellington.
De acordo com o pronunciamento feito pelo vereador Dr. Lívio durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), o secretário participa da live para esclarecimento das ações de enfrentamento da COVID-19. “O secretário de saúde vem para responder sobre as ações que a Secretaria tem feito, todos questionamentos das comissões permanentes”, explicou.
Segundo o vereador, o secretário também irá apresentar o sistema de monitoramento em tempo real dos indicadores da doença em Campo Grande da Sesau que será instalado na Casa de Leis. “A Comissão solicitou para ter acesso a essas informações para que a Câmara possa ter uma atuação ainda mais efetiva”, destacou. “A Comissão também esteve presente no Núcleo de Evidências da UFMS e do laboratório de doenças infecto parasitárias delineando ações futuras”, informou Dr. Lívio.
O presidente da Casa de leis, vereador Prof. João Rocha reforçou a importância do acompanhamento dos indicadores da Sesau. “Vamos ter na Câmara instituído o mesmo programa da Secretaria de Saúde para acompanhar em tempo real as informações sobre o coronavírus. Participem da live, é uma forma de mantermos contato com a população, mesmo nesta situação que nos encontramos a Casa está atuante”, destacou.
Ainda, o vereador Dr. Lívio destacou mais uma ação Iniciativa. “A Câmara de Vereadores iniciou apoio ao um projeto piloto na região do Parque Lageado, envolvendo toda comunidade, pensando em 4 eixos: da informação e da capacitação; produção e distribuição de máscaras; assistência social com arrecadação de alimentos e roupas; facilitação da estrutura e assessoria voltada para as pessoas que necessitam do cadastramento do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Uma iniciativa, que com indicadores mais específicos possamos ter mais oportunidades de reproduzir nos demais bairros da cidade”, avaliou.
Últimas Notícias
- ALEMS - 18:00 Campanha de conscientização ao abuso sexual infantil é lei
- Direitos humanos - 17:50 Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência
- Denúncia - 17:30 Homem tenta resistir a prisão em flagrante por tráfico de drogas
- Meio Ambiente - 17:10 Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais silvestres
- Saúde - 16:50 Ação conjunta identificará demandas de saúde na Rota da Celulose
- Saúde - 16:35 Internações por inflamações intestinais cresceram 61% em 10 anos
- Política - 16:10 STF mantém regra que impede registro de candidato que não presta conta
- Meio Ambiente - 15:52 Fundação de Meio Ambiente retoma atendimentos a animais resgatados
- Saúde Pública - 15:35 Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos
- Tráfico de drogas - 15:15 Homem tenta esconder droga mas é preso em flagrante por tráfico