• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Doação

Santa Casa pede doações de roupas e calçados masculinos para internados

Hospital explica que pacientes costumam vir desprevenidos do interior ou estão em situação de rua

(Foto: Arquivo/DD)

A Santa Casa de Campo Grande inicia nesta quarta-feira (26) campanha com objetivo de arrecadar roupas masculinas e calçados para auxiliar pacientes internados, que geralmente vem do interior do desprevenidos e ficam sem roupas para para voltar para a casa quando recebem alta.

De acordo com a supervisora ​​do Serviço Social da Santa Casa, Emily Moraes, a maioria das ações são direcionadas aos pacientes femininos, como produtos de higiene e roupas e também para os recém-nascidos. Por isso, surgiu a importância de evidenciar a necessidade de vestuário para os homens.

“O grande público de atendimento do hospital é o masculino. Além de homens em situação de rua, há também pacientes do interior do Estado e acontece deles virem desprevenidos. Então, no momento da alta, para irem embora falta a roupa para vestir”, explica a supervisora.

Depois que a Santa Casa escolheu os itens, todas as roupas e sapatos são limpos e higienizados pelo Serviço de Lavanderia do hospital, antes de serem disponibilizados aos pacientes. Vale ressaltar que as doações devem estar em bom estado de conservação para que sejam reutilizadas e também que qualquer pessoa ou empresa possa ajudar a campanha.

Os outros itens de doações, como os produtos de higiene e as roupas e sapatos femininos e para os recursos recém-nascidos, além de outros itens, continuam sendo recebidos pelo Núcleo de Captação de Santa Casa. 

Serviço - Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o Serviço Social para realizar as doações pelo telefone 67 3322-4140.

Veja Também