Geral
Santa Casa anuncia novo equipamento hemodinâmicos para exames complexos
Novo aparelho, já instalado no Centro Cirúrgico, começa a operar nesse mês
Domingo, 21 Julho de 2024 - 11:50 | Clara Borba Deps

A Santa Casa de Campo Grande anunciou, novo equipamento de última geração para procedimentos hemodinâmicos. Este mês, o Centro Cirúrgico do hospital começa a operar a nova máquina, já instalada e pronta para exames complexos.
Com a parceria estabelecida com uma empresa privada do estado, a Santa Casa é o primeiro hospital da região ao adquirir o aparelho. "Comparada à anterior, esta máquina é significativamente mais avançada. No Brasil, existem apenas três, e somos o primeiro hospital estadual a possuir tal tecnologia", detalhou o Dr. Marcos Rogério, Chefe de Serviço de Cirurgia Vascular da instituição.
O equipamento geralmente só é encontrado em hospitais particulares com custos elevados para exames, e o especialista ressalta a importância desse progresso. "Representa uma evolução notável para a instituição. A Santa Casa é a única no estado com capacidade para realizar esses exames, democratizando o acesso a um serviço de alta qualidade", enfatiza o médico.
O GE Innova IGS 530 é um sistema de imagem, com uma interface de Inteligência Artificial, guiada por intervenção que possui um detector digital, otimizado para uma variedade de procedimentos vasculares. Ele é capaz de cobrir ambas as pernas simultaneamente e possui agilidade para angulações íngremes necessárias em angiografias coronárias. O sistema é projetado para fornecer imagens de alta clareza com doses de radiação mantidas no mínimo possível, incluindo personalização de dose, que permite ajustar as preferências de exposição automática, expondo os pacientes e funcionários a menos riscos.
“Garantir que nossa população tenha acesso a procedimentos de alta complexidade, antes restritos a hospitais particulares, é uma conquista que nos enche de orgulho. Estamos abrindo novos caminhos para a saúde pública e reiterando nossa missão de servir com amor e dedicação a todos que precisam”, finaliza a Presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima.
(Fonte: Assessoria da Santa Casa de Campo Grande)
Últimas Notícias
- Economia - 13:50 Aumento na produção de grãos eleva déficit de armazenagem em MS
- Transporte Público - 13:30 Após paralisação surpresa, Câmara estuda criar Fundo de Mobilidade
- Campo Grande - 13:00 Vila Morena vira Cidade da Juventude em novembro
- Arte - 12:48 Exposição destaca arte de crianças com deficiência em mostra no Bioparque
- Campo Grande - 12:18 'Mutirão Todos em Ação' será no próximo sábado no Distrito de Anhanduí
- Esporte - 11:50 Atletas de Três Lagoas conquistam 4 medalhas no Brasileiro de Muay Thai
- Educação - 11:35 Oito lições para escrever a redação do Enem 2025 sem improviso
- Naviraí - 11:25 Polícia Civil prende homem por latrocínio e ocultação de cadáver em Naviraí
- Reconhecimento - 10:55 Pecuária de MS ganha prêmio internacional por inovar em crédito de carbono
- Saúde - 10:39 Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil