Geral
Rua do Nova Lima que teve asfalto levado pela enxurrada é recapeada
Quarta-feira, 02 Outubro de 2019 - 11:35 | Redação
Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta terça-feira (02) o recapeamento da Rua Jerônimo de Albuquerque, uma das principais vias comerciais do Bairro Nova Lima. A via começou a ser preparada com a remoção de trechos do pavimento antigo que estão comprometidos. Receberá asfalto novo o trecho de 1 quilômetro , entre as avenida Zulmira Borba e Marques de Herval.
No início de 2017, o asfalto da Jerônimo Albquerque numa extensão de 485 metros a partir da Rua Guilherme de Almeida, foi integralmente arrastado pela força da enxurrada. Na época a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez um serviço emergencial, com uso de revestimento primário até a troca da drenagem e reconstrução do pavimento.
Como o asfalto está bastante remendado para implantação da rede de esgoto, que precedeu a pavimentação do Bairro Nova Lima etapa A, o recapeamento foi incluído na reprogramação aprovada pela Caixa Econômica Federal. Ano passado, a Prefeitura trocou a drenagem da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque, que foi feita com tubulação de PVC, menos resistente que a de concreto.
Em 2015, a rede não resistiu a pressão da enxurrada e quebrou, afundando parte do pavimento. Como na época não se fez a manutenção adequada, sendo jogado revestimento primário sobre a pista, acabou entupindo a rede de areia. A água da chuva entrava pelas bocas de lobo e como não tem por onde escoar, acabava pressionando e destruindo a capa asfáltica. Dois anos depois, início da atual gestão, o problema se repetiu, quando a tubulação foi trocada.
Duplicação da Zulmira Borba - Atualmente está em andamento na região do Nova Lima as obras de drenagem e pavimentação do Complexo José Tavares. O projeto contempla a continuidade do recapeamento e a duplicação da Avenida Zulmira Borba a partir da Rua Jerônimo de Albuquerque. O serviço será executado até a Rua Major Giovani Francisco (na altura do Oscar Salazar) e a partir deste trecho, como parte do termo de compromisso cobrado do empreendedor de um loteamento que será implantado em uma das laterais da avenida.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 12:19 Autuados por terrenos sujos têm até o dia 23 para cancelar a multa
- Economia - 11:59 Receita lança painel interativo de benefícios fiscais a empresas
- Tradição - 11:39 Abertas inscrições para edital de apoio financeiro a festeiros de São João
- Nacional - 11:16 INSS alerta população sobre perfil falso em rede social
- Saúde - 10:52 Flúor na água: iniciativa da Águas promove saúde bucal em Campo Grande
- Saúde Pública - 10:35 Corumbá terá mutirão de vacinação contra a gripe no próximo sábado
- Habite-se - 10:12 Buscando avanços, pedidos de emissão de cartas de Habite-se passam a ser digital
- Jardim Eliane - 09:57 Criminoso é preso por falsificar whisky
- Dinheiro falso - 09:30 Estrangeiros são presos usando dólares falso em MS
- Cuidados Pet - 09:09 Prefeitura de Corumbá inicia castração gratuita de cães e gatos