Geral
Risco de redução de fornecimento
Quarta-feira, 13 Novembro de 2019 - 10:15 | Redação
Nesta terça-feira, a YPFB enviou uma carta de teor parecido à argentina Ieasa, explicando que um grupo de pessoas tomou um campo de produção e estações de bombeamento da empresa e que não descartava a invasão de outras instalações de produção ou de transporte de gás natural.
A estatal petrolífera boliviana YPFB informou à Petrobras e à companhia de integração energética da Argentina, Ieasa , que a crise política na Bolívia agravada pela renúncia do presidente Evo Morales no domingo pode atrapalhar o fluxo normal de gás para o país vizinho, com flutuações no volume transportado ou interrupções.
A Petrobras, uma das principais compradoras do gás natural boliviano, por meio do Gasoduto Brasil-Bolívia ( Gasbol ), informou que recebeu, na última segunda-feira, um comunicado da YPFB sobre eventual variação na entrega de gás.
“A YPFB, ao encontrar-se impedida de cumprir suas obrigações no marco do contrato de compra a e venda de gás natural, por um evento fora de seu controle, invoca a liberação do cumprimento de suas obrigações devido a um evento de força maior/caso fortuito”, informou a carta da empresa boliviana. No entanto, a empresa boliviana usa a expressão "força maior" para justificar eventual descumprimento do contrato.
Últimas Notícias
- Terenos - 18:50 Carro rebaixado leva a prisão de casal transportando carga de cocaína
- Naviraí - 18:32 Veículo é içado após ficar submerso no Rio Amambai
- Amplavisão - 18:00 Quem é o culpado? O político ou o eleitor?, por Manoel Afonso
- Serra de Maracaju - 17:50 Condutor de caminhão carregado tijolos morre após cair em ribanceira
- Corrida - 17:29 Outubro Rosa: Dourados abre inscrições para 2ª edição do Mexa-se por Elas
- Poder Judiciário - 17:10 TJ promove magistrados para a Entrância Especial na Capital e Dourados
- Educação - 16:50 Projeto Magistratura Vai à Escola inicia atividades em Campo Grande
- Paranaíba - 16:21 Terceira fase da Operação Suppressio captura cinco pessoas
- Campo Grande - 16:16 Estrutura de obra desaba e mata dois
- Conservação - 15:50 Segundo Big Day das Araras Azuis reúne 1,3 mil registros

