Geral
Reunião debate expansão do Centro de Atenção às Vítimas de Crimes Violentos
Autoridades buscam expandir atendimento multidisciplinar a vítimas de crimes violentos
Quinta-feira, 03 Outubro de 2024 - 18:30 | Redação

Na segunda-feira, 30 de setembro, uma reunião realizada na Procuradoria-Geral do Estado, em Campo Grande, discutiu a ampliação dos serviços do Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (CEAV). O encontro contou com a participação de autoridades, incluindo o juiz auxiliar da Presidência do TJMS, Mário José Esbalqueiro Júnior, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, a Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e a secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Elias Cozzollino de Oliveira.
Criado pela Portaria nº 2.904 de 2024, o CEAV já opera no Fórum da capital, oferecendo atendimento multidisciplinar para vítimas de crimes que sofreram danos físicos, morais, patrimoniais ou psicológicos. O objetivo da reunião foi integrar a Procuradoria do Estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Serviço Social do Estado ao CEAV, buscando expandir os atendimentos.
Sob a presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, a atual gestão do TJMS planeja ampliar os serviços do CEAV em parceria com a Administração Pública. A ideia é que vítimas de crimes violentos ou seus familiares sejam direcionados ao atendimento adequado quando chegarem à Polícia Civil, além de serem acompanhadas durante o processo judicial.
O CEAV já dispõe de uma sala no fórum para acolhimento de vítimas e familiares. O foco inicial é atender vítimas de crimes violentos, como homicídios, latrocínios e estupros, além de expandir os serviços para Dourados.
O TJMS mantém diálogos com o Executivo Estadual, a Defensoria Pública e o Ministério Público para fortalecer essa rede de apoio às vítimas. O CEAV Campo Grande funciona das 13h às 18h no 1º andar do Fórum da capital. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-3469 ou pelo e-mail [email protected].
Últimas Notícias
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha
- Ponta Porã - 13:45 Armas de fogo são apreendidas com envolvidos no crime
- Procon MS - 13:35 Pesquisa mostra leve oscilação nos preços de combustíveis em julho