Geral
Resgate Aéreo atende criança no Pantanal
Terça-feira, 15 Outubro de 2019 - 12:36 | Redação
Policiais Militares do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) e uma equipe do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de uma menina de 11 meses de idade que teve o estado de saúde agravado após ser atingida na cabeça por uma chave de roda. Ela foi transferida na manhã desta terça-feira (15) para o Hospital de Corumbá.
A criança não teve traumatismo cranioencefálico, mas um dia após a ocorrência começou a apresentar um quadro de febre e diarreia com risco desidratação. O acidente aconteceu no sábado na Fazenda Cedrinho, no Pantanal. As circunstâncias do acidente não foram informadas, mas em príncipio seria um acidente doméstico. A chave de roda caiu de uma altura aproximada de 30 centímetros e atingiu a criança. Informações preliminares são de que a menina mora com os pais e o socorro foi acionado por uma tia da criança. O resgate aéreo foi necessário já que a família mora em local de difícil acesso no Pantanal.
Para a missão de resgate, coordenada pelo tenente-coronel Rosalino Gimenez Filho, comandante do GPA, o helicóptero Harpia 01 decolou do Aeroporto Internacional de Campo Grande às 09h10. Integraram o resgate o segundo piloto, tenente-coronel Hipólito Vila Maior, os socorristas do Corpo de Bombeiros, sargento Orlando Guimarães Nunes e o cabo Samuel Ramires Junior.
O estado de saúde da criança foi considerado estável pela equipe de socorristas e ela permanece em observação no Hospital de Corumbá.
Últimas Notícias
- Morar Melhor - 16:33 Campo Grande apresenta projeto inovador de habitação em evento em SP
- Ponta Porã - 16:00 'Loucão' é preso em flagrante por suspeita de matar homem carbonizado
- Polícia - 15:40 Terceiro suspeito de tentativa de homicídio é preso em Paranaíba
- Itaporã - 15:20 Homem morre em confronto com polícia após denúncia de violência
- Economia - 15:10 Poupança tem saída líquida de R$ 6,4 milhões em abril
- Trânsito seguro - 14:32 MPMS lança campanha “Trânsito Seguro Você Merece”
- Três Lagoas - 14:15 Ônibus novos são depredados com menos de uma semana da entrega
- Trânsito - 13:50 Condutores e passageiros são flagrados encobrindo placas veiculares
- Saúde - 13:32 Mamografia gratuita no Pátio Central Shopping
- Oportunidades - 13:00 300 vagas de emprego em ação itinerante