Geral
Resgate Aéreo atende criança no Pantanal
Terça-feira, 15 Outubro de 2019 - 12:36 | Redação
Policiais Militares do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) e uma equipe do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de uma menina de 11 meses de idade que teve o estado de saúde agravado após ser atingida na cabeça por uma chave de roda. Ela foi transferida na manhã desta terça-feira (15) para o Hospital de Corumbá.
A criança não teve traumatismo cranioencefálico, mas um dia após a ocorrência começou a apresentar um quadro de febre e diarreia com risco desidratação. O acidente aconteceu no sábado na Fazenda Cedrinho, no Pantanal. As circunstâncias do acidente não foram informadas, mas em príncipio seria um acidente doméstico. A chave de roda caiu de uma altura aproximada de 30 centímetros e atingiu a criança. Informações preliminares são de que a menina mora com os pais e o socorro foi acionado por uma tia da criança. O resgate aéreo foi necessário já que a família mora em local de difícil acesso no Pantanal.
Para a missão de resgate, coordenada pelo tenente-coronel Rosalino Gimenez Filho, comandante do GPA, o helicóptero Harpia 01 decolou do Aeroporto Internacional de Campo Grande às 09h10. Integraram o resgate o segundo piloto, tenente-coronel Hipólito Vila Maior, os socorristas do Corpo de Bombeiros, sargento Orlando Guimarães Nunes e o cabo Samuel Ramires Junior.
O estado de saúde da criança foi considerado estável pela equipe de socorristas e ela permanece em observação no Hospital de Corumbá.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado