Geral
Resgate Aéreo atende criança no Pantanal
Terça-feira, 15 Outubro de 2019 - 12:36 | Redação
Policiais Militares do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA) e uma equipe do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de uma menina de 11 meses de idade que teve o estado de saúde agravado após ser atingida na cabeça por uma chave de roda. Ela foi transferida na manhã desta terça-feira (15) para o Hospital de Corumbá.
A criança não teve traumatismo cranioencefálico, mas um dia após a ocorrência começou a apresentar um quadro de febre e diarreia com risco desidratação. O acidente aconteceu no sábado na Fazenda Cedrinho, no Pantanal. As circunstâncias do acidente não foram informadas, mas em príncipio seria um acidente doméstico. A chave de roda caiu de uma altura aproximada de 30 centímetros e atingiu a criança. Informações preliminares são de que a menina mora com os pais e o socorro foi acionado por uma tia da criança. O resgate aéreo foi necessário já que a família mora em local de difícil acesso no Pantanal.
Para a missão de resgate, coordenada pelo tenente-coronel Rosalino Gimenez Filho, comandante do GPA, o helicóptero Harpia 01 decolou do Aeroporto Internacional de Campo Grande às 09h10. Integraram o resgate o segundo piloto, tenente-coronel Hipólito Vila Maior, os socorristas do Corpo de Bombeiros, sargento Orlando Guimarães Nunes e o cabo Samuel Ramires Junior.
O estado de saúde da criança foi considerado estável pela equipe de socorristas e ela permanece em observação no Hospital de Corumbá.
Últimas Notícias
- Nacional - 08:32 Filha de ministro do STF é alvo de agressões em universidade
- PMMS - 08:08 Boliviano é preso com quase 1 kg de cocaína em Corumbá
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital