Geral
Reeducandos do sistema prisional trabalham na revitalização da Cidade do Natal
Empresa oferece treinamento no sistema Light Steel Frame, técnica moderna de construção
Quinta-feira, 10 Novembro de 2022 - 08:54 | Isabela Duarte

A transformação da Cidade do Natal em um complexo gastronômico e cultural continua nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Quem atua nessa revitalização são os reeducandos em cumprimento de penas nos regimes semiaberto e aberto.
São 20 internos trabalhando no local, sendo capacitados para atuarem também no sistema construtivo Light Steel Frame, uma moderna técnica da área da construção civil, à base de aço galvanizado, capaz de substituir as tradicionais construções de concreto, blocos e tijolos.
A obra é uma excelente oportunidade de especializar, para depois voltarem ao mercado de trabalho. Para a chefe da Divisão de Trabalho da Agepen, a Psicóloga Elaine Alencar, o trabalho é visto como uma das formas mais eficientes para construção da cidadania e de uma nova identidade à pessoa presa.
Os reeducandos que trabalham na Cidade do Natal foram contratados através de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a empresa 1A Serviços de Obras Civis e Terceirização de Pessoal, responsável pela execução dos serviços.
Parcerias - Atualmente, o Estado tem 208 parceiras firmadas por meio da Divisão do Trabalho da agência penitenciária, com empresas e instituições públicas, uma oportunidade de ocupação produtiva aos detentos e chance real de mudança de vida.
Empresas e instituições interessadas em firmar convênio de ocupação da mão de obra carcerária com a Agepen podem entrar em contato com a Divisão do Trabalho pelo telefone (67) 3901-1046 ou e-mail: [email protected].
No site da Agência há uma cartilha explicando o passo a passo de como funcionam os convênios e todos os benefícios e responsabilidades dos parceiros contratantes.
Últimas Notícias
- Amplavisão - 19:09 Odete Roitman, vítima do script. Simone vivíssima!, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 18:32 Consórcio Guaicurus é denunciado ao MPT-MS por suposta 'greve fake'
- Saúde - 18:00 Mutirão ocular para estudantes da rede municipal será neste sábado
- Saúde - 17:51 Pesquisa do Butantan padroniza nomenclatura de vírus da dengue
- Campo Grande - 17:30 Prefeitura repassou R$ 2,3 mi ao Consórcio
- Inovação - 17:00 Projetos do IFMS unem tecnologia e sustentabilidade para ajudar a piscicultura
- Tempo - 16:50 Diante de alerta climático em MS, Energisa reforça cuidados com a eletricidade
- Dourados - 16:28 Vídeo: Piloto é preso por participação em tentativa de homicídio
- "Dia do Caçador" - 16:16 Traficante é preso após tentar atropelar policial em MS
- Meio Ambiente - 15:45 Base florestal em MS deve crescer 40% até 2028

